
Sem programa na TV desde sua saída da Record no final de 2024, Rodrigo Faro, 51 anos, revelou que gostaria de retornar à Globo. O apresentador fez a declaração durante participação no programa Lady Night, comandado por Tatá Werneck, nesta segunda-feira (18).
Questionado sobre a possibilidade de voltar à emissora carioca, Faro foi direto:
“Não estou mais na Record. Na verdade, não estou em lugar nenhum, estou em casa… [Mas, sim], eu adoraria voltar para a Globo.”
O apresentador, porém, descartou assumir o lugar de Marcos Mion nas tardes de sábado:
“Não, de jeito nenhum.”
Ele também afirmou que, entre convites da Globo e do SBT, prefere a emissora carioca:
“Aprendi a não mentir.”
Saída da Record
Rodrigo Faro trabalhou por 16 anos na Record, onde comandou diversos programas de sucesso, até decidir se desligar do canal no ano passado. Ele explicou que a decisão foi motivada principalmente pelo tratamento de sua esposa, Vera Viel, diagnosticada com sarcoma sinovial, um tipo raro de câncer:
“O ano passado foi o ano mais difícil da minha vida, com tudo o que aconteceu com a Vera. E, a partir dali, tudo perdeu importância na minha vida. Eu só queria cuidar da minha esposa, curar minha esposa.”
Para se dedicar integralmente ao cuidado da esposa, Faro deixou seu programa na Record:
“Parei de me dedicar ao programa. Naquele momento não era sobre um apresentador que abandonou seu público, mas sobre um marido que precisava cuidar da sua esposa. Não sei se vou ter um programa meu de novo em alguma emissora, mas sei que vou ter minha esposa comigo até o final da vida.”
Retorno à Globo
Rodrigo Faro iniciou sua carreira como ator na Globo, participando de novelas como “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “América” (2005). Em 2008, migrou para a Record, onde permaneceu até 2024.
Em 2025, Faro voltou à Globo para participar da nova temporada do “Dança dos Famosos”, no Domingão com Huck, após ter participado do quadro “Batalha do Lip Sync” no mesmo programa. Nos bastidores, há especulações sobre a possibilidade de o apresentador ter sua própria atração na emissora, mas a Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.