
Prepare o coração e a saudade: Candinho está de volta! Sucesso em Êta Mundo Bom! (2016), o personagem vivido por Sergio Guizé retorna na nova novela das seis da Globo, Êta Mundo Melhor!, com estreia prevista para o segundo semestre. Escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, a trama dá sequência à história do caipira mais amado do Brasil, agora ambientada na São Paulo do fim dos anos 1940.
Leia também
‘Vitória’, filme com Fernanda Montenegro, estreia no streaming
Saiba o que acontece em ‘Café Com Aroma de Mulher’: 30 de junho a 4 de julho
Candinho busca o filho desaparecido
Desta vez, mesmo vivendo ao lado da mãe Anastácia (Eliane Giardini) em uma mansão na capital, a vida de Candinho vira de cabeça para baixo quando seu filho Junior é sequestrado pelo vilão Ernesto (Eriberto Leão), que sobreviveu ao acidente da novela anterior. A partir daí, o enredo gira em torno da busca do protagonista pelo menino, agora rebatizado como Samir e entregue a um orfanato comandado pela ambiciosa Zulma (Heloísa Périssé). O que pode ajudar Candinho é uma marca de nascença em forma de asas nas pernas do menino em ‘Êta Mundo Melhor’.
Velhos conhecidos e novos personagens em ‘Êta Mundo Melhor’
Além de Candinho, outros personagens de Êta Mundo Bom! estão de volta: Sandra (Flávia Alessandra), Celso (Rainer Cadete), Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura). A eles se juntam novos rostos que prometem mexer com a história, como a enfermeira Estela (Larissa Manoela), a cantora Dita (Jeniffer Nascimento), a dona da pensão Margarida (Nivea Maria) e o radialista Lúcio (Tony Tornado).
Tramas paralelas: rádio, orfanato e pensão
A novela se expande com novos núcleos: Dita sonha em ser cantora e vai enfrentar o machismo da época para conquistar espaço no rádio; Estela, estudante de enfermagem, se envolve na trama ao tentar cumprir o último pedido de uma paciente; e o orfanato Casa dos Anjos, onde o filho de Candinho é levado, revela a exploração infantil promovida por Zulma e sua assistente Zenaide (Evelyn Castro).
Um toque de tecnologia e criatividade
A produção promete trazer um visual encantador com cenários inspirados em Cuba, figurinos de época garimpados em brechós e o uso de inteligência artificial para animar personagens como Policarpo, o inseparável burrinho de Candinho. A IA também será usada para recriar São Paulo dos anos 40 e dar vida a animais e cenas complexas em ‘Êta Mundo Melhor’.
Drama, humor e esperança em ‘Êta Mundo Melhor’
Mesmo com vilões dispostos a tudo por dinheiro — como Celso, que tenta impedir Candinho de reencontrar o filho para herdar a fortuna da família —, a novela aposta no tom otimista que marcou sua antecessora. A frase de Candinho segue como lema: “Tudo de ruim que acontece na vida é pra meiorá”.
Com doses certeiras de humor caipira, emoção e personagens carismáticos, Êta Mundo Melhor! promete ser mais uma história para o público se apaixonar.