20250721tres-gracas-ea-023-1
Sophie Charlotte, Dira Paes e Alana Cabral serão protagonistas de Três Graças — Foto: Globo/Estevam Avellar

Na comunidade fictícia da Chacrinha, em Três Graças, ambientada na cidade de São Paulo, cada personagem carrega uma história de luta, afeto e resistência. Entre eles está Viviane (Gabriela Loran), farmacêutica popular entre os moradores e melhor amiga de Gerluce (Sophie Charlotte). As duas cresceram juntas, sonhando em cursar Farmácia, mas apenas Viviane seguiu o plano, enquanto Gerluce precisou dedicar-se à maternidade ainda na adolescência.

Na trama, Viviane se destaca pela generosidade, lealdade e profissionalismo, mas será surpreendida ao descobrir o esquema de falsificação de medicamentos da Fundação Ferette, responsável por prejudicar a saúde da comunidade. “Ela é o coração da Chacrinha. Uma mulher forte, destemida, que adora cuidar das pessoas, mas que também precisa ser cuidada. É alegre, solar e ama intensamente”, define Gabriela Loran.

Misael e Joaquim: histórias de dor e conexão

Quem também se apoia em Viviane é Misael (Belo), que perde a esposa após o uso de remédios sem efeito. Revoltado, ele busca justiça contra Ferette (Murilo Benício). “Misael é um homem de princípios firmes, dedicado aos seus afetos, que não se intimida diante dos desafios”, resume o cantor, em seu primeiro papel fixo em novelas da TV Globo.

Após enfrentar os capangas de Ferette, Misael encontra abrigo no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira), pai de Gerluce e avô de Joélly (Alana Cabral). Distante da família, Joaquim vive isolado e cercado por mistérios. “É um homem fechado, que gosta da solidão e não sabe se relacionar com as pessoas”, adianta Palmeira.

A juventude da Chacrinha

Outro morador afetado pelo esquema é Júnior (Guthierry Sotero), que perde o pai Albano (Cosme dos Santos) após o uso de medicamentos falsificados. Estudioso e trabalhador, ele decide enfrentar os responsáveis pelas tragédias da comunidade.

Na mesma geração está Kellen Cristina (Luiza Rosa), filha do pastor Albérico (Enrique Diaz). Melhor amiga de Joélly, ela simboliza fé e esperança, ajudando tanto a jovem quanto sua avó Lígia (Dira Paes), também vítima dos falsos medicamentos.

Entre fé, crime e redenção

O pastor Albérico dedica-se à evangelização em presídios e encontra Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), ex-traficante que engravidou Gerluce no passado. Apoiado pelo líder religioso, Jorginho tentará se redimir após deixar a cadeia.

Enquanto isso, a liderança do tráfico segue nas mãos de Bagdá (Xamã), que, ao lado de Vandilson (Vinicius Teixeira) e Alemão (Lucas Righi), dita as regras da Chacrinha. “Interpretar o Bagdá tem sido intenso. É um personagem ousado, destemido e complexo”, conta o rapper.

Estreia em outubro

Com estreia prevista para outubro, Três Graças é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.