1831193015-leoncio-e-isaura-em-a-escrava-isaura-reproducaotv-globo
Reprodução

Uma boa notícia para os saudosistas. O canal Viva 70 reprisará a versão original de ‘A Escrava Isaura’ de 1976, assinada por Gilberto Braga. O retorno está marcado para 21 de maio.

Leia mais


Estrelada por Lucélia Santos, a novela substituirá A Sucessora (1978), que está na reta final, na faixa das 20h. Vale lembrar que a produção é uma adaptação do livro A Escrava Isaura, escrito por Bernardo Guimarães.

Passada no século 19, a trama aborda a luta abolicionista no País a partir da obsessiva paixão de Leôncio Almeida (Rubens de Falco), um fazendeiro mau-caráter, pela jovem Isaura (Lucélia Santos), que apesar de branca é escrava, devido ao fato de ser filha de uma. negra. Após a morte da madrinha Ester (Beatriz Lyra), mãe do vilão, Isaura passa por toda sorte de sofrimentos.

Com direção de Herval Rossano e Milton Gonçalves, Escrava Isaura conta, ainda, com as atuações de Edwin Luisi, Gilberto Martinho, Norma Blum, Mário Cardoso, Dary Reis, Roberto Pirillo, Ângela Leal, Léa Garcia, Isaac Bardavid, André Valli e Átila Iório, entre outros. Os canais FAST da Globo são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba “Agora”.

A história levou a dramaturgia brasileira a dezenas de países mundo afora.