O segundo espetáculo da série dos “Pequenos Espetáculos – Grandes Atores” é “A Comédia de Um Homem Só”, que traz à cena o ator Hélio Barbosa, que também assina a direção e texto será realizado nos dias 18,19 e 20.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
   
A  versatilidade do ator nos remete a um verdadeiro teatro de revista, feito por um só ator. Como no gênero clássico de espetáculo de variedades, o enredo traz personagens inusitados como Beto Amatulli, um arrogante diretor de teatro do Leste Europeu, e Nestor Nerbuesso, um argentino que manifesta seu amor pelo show business e garante sua permanência nele com um absurdo número de “impersonificações” do mundo animal.
   
Em pouco mais de uma hora de apresentação, o artista nunca deixa a sátira cair na mera imitação. Antes encarna, com perfeição de gestos e expressões, várias figuras mitológicas da arte e do entretenimento norte-americanos.
   
A apresentação atinge seu ponto alto numa sequencia de stand up, em que o ator narra o insólito encontro com uma mulher,  cuja maior fantasia era se relacionar com um astro de cinema. É quando tem início um hilariante desfile de figuras famosas de Hollywood, culminando em um fantástico número de sapateado. Vemos no palco as faces brilhantes de Humphrey Bogart, Frank Sinatra, Fred Astaire, Marlon Brando e John Travolta, entre outras surpresas.    
   
Misturando diferentes linguagens do teatro, o one-man show Hélio Barbosa dirige-se diretamente ao público, na primeira pessoa e quase em tom de testemunho de seu ator/autor, refletindo junto com a plateia sobre qualquer inusitado aspecto da vida, sobre o homem e seu tempo.