Após várias temporadas de enorme sucesso desde sua estreia em 2008, volta em cartaz a comédia “A Gorda e o Anão”. A comédia volta a ser apresentada no Teatro Lala Schneider e fica em cartaz durante o mês de janeiro.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
A peça discute de maneira bem humorada os preconceitos sociais contra quem é de alguma forma “diferente”, neste século 21, onde a nova palavra de ordem é diversidade. A moderníssima palavra mal se instalou em nosso vocabulário e já se tornou altamente desgastada. Por uma simples razão. Nós a pronunciamos demais e a colocamos muito pouco em prática.
Refletindo sobre isso é que foi criado o espetáculo, onde apenas dois exemplos de “diferenças” são mostrados, mas que já são suficientemente fortes para ilustrar o tema.
Só uma pessoa que sofre, ou já sofreu, algum tipo de preconceito sabe exatamente como isso afeta sua auto-estima, podendo marcá-la para toda a vida… a menos que ela encare isso de maneira positiva e com bom humor, feliz pelo fato de ser “menor”, ou “maior”, ou “de cor”, ou de qualquer outro rótulo imposto pelas pessoas supostamente normais.
De uma forma alegre e despojada, após intensa pesquisa e troca de experiências, os atores Claudinho Castro (o Anão) e Sonia Bacila (a Gorda, premiada com o troféu Gralha Azul de melhor atriz por este espetáculo) buscam com suas características mais marcantes, contar situações hilárias do cotidiano de duas pessoas “diferentes”, porém felizes com sua condição.
SERVIÇO
A Gorda e o Anão, texto e direção de João Luiz Fiani. Comédia que busca tratar de forma leve e bem humorada a questão do preconceito contra pessoas que são de alguma forma, fora dos padrões impostos pela sociedade.
Em cartaz de 16 a 31 de janeiro, todo sábado e domingo às 21 horas no Teatro Lala Schneider (Rua 13 de maio, 629) – Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, idosos e demais descontos legais) – Duração: 60 minutos Classificação etária: LIVRE – Mais informações: 3232-4499 – www.teatrolala.com.br