Após diversas temporadas de sucesso em vários teatros da cidade, o espetáculo A Tarada do Boqueirão volta mais uma vez para nova temporada no Teatro Lala Schneider.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

O texto foi escrito por João Luiz Fiani especialmente para a humorista Nane Narineski, reconhecida como a maior comediante do estado. “Trabalhar com a Nane é sempre uma grata surpresa e uma plena satisfação, pois ela tem uma ampla galeria de personagens cômicas que se amplia a cada novo espetáculo com a criação de novos tipos, de novas piadas, Nane em cena é gargalhada na certa”, comenta Fiani que além de autor é responsável também pela direção do espetáculo, que estreou em 2007 e desde então está em cartaz ininterruptamente em temporadas sucessivas já realizadas nos Teatros Lala Schneider, Fernanda Montenegro, Edson D´Ávila, Paulo Autran e João Luiz Fiani, além de apresentar-se em diversas cidades do interior.

A cena se passa em uma esquina de Curitiba onde uma prostituta faz seu ponto, tentando seduzir clientes; tudo estaria normal se não fosse um detalhe, é um feriadão e a cidade está às moscas. No meio dessa inusitada solidão a mulher começa a relatar para a platéia todas as suas experiências de vida, as boas e as nem tanto assim. Porém longe do clima melancólico que o cenário e a situação possam sugerir. Tudo é contado com o mais extremo bom humor e naturalidade, próprios dos grandes comediantes, o que irá fazer a platéia rolar de rir.

Em cena, Nane brinca, se diverte com as situações mais inusitadas e porque não dizer bizarras, como se elas fossem as coisas mais naturais do mundo. “A platéia certamente vai se divertir muito assistindo, pois eu estou me divertindo demais fazendo esse papel, fantástico que o Fiani criou pra mim e que eu estou amando; e quando o artista ama o que está fazendo, faz com muito mais prazer, o que dá ao público a garantia de um resultado magnífico”, comemora a atriz Nane, felicíssima com sua nova personagem.

A atriz, com mais de 15 anos de carreira, já encarnou diversas personagens cômicas, mas esse é seu primeiro monólogo, o que para ela constitui um desafio: “estou dando o máximo de mim”, conta a atriz. Para o diretor, o trabalho foi de grande agilidade e de construção certeira “o talento da Nane contribuiu em muito para que o meu trabalho se tornasse muito mais prazeroso e por conseqüência mais fácil de ser executado”, comenta o diretor.

O espetáculo faz apresentações somente sextas-feiras às 21h no Teatro Lala Schneider, de 15 de janeiro a 05 de fevereiro.

SERVIÇO:
A Tarada do Boqueirão – Comédia com texto e direção de João Luiz Fiani. Uma prostituta relata suas experiências, numa esquina da cidade em pleno feriadão. Solo com a comediante Nane Narineski, somente às sextas-feiras às 21 horas no Teatro Lala Schneider – Rua 13 de maio, 629. Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (estudantes e demais descontos legais). Em cartaz de 15 de janeiro a 05 de fevereiro. Classificação etária: 12 anos – Duração: 60 minutos. Informações: 3232-4499 – www.teatrolala.com.br