“Amores (re)Partidos” volta ao palco do Mini Guaíra

A peça que aborda o cotidiano do universo feminino volta com promoção para as mulheres

Redação Bem Paraná

Após estreia no Festival de Teatro de Curitiba, a peça Amores (re)Partidos, da Companhia Serial Cômicos, volta ao cartaz nesta quinta-feira (21). O espetáculo une textos curtos do paulistano Douglas Daronco, autor contemporâneo, revelado no Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR. 

Voltar ao cartaz justamente no feriado de Páscoa, da morte e da Ressureição não deixa de ter um significado simbólico dentro do universo das protagonistas do espetáculo. Mulheres que precisam matar uma parte delas mesmas, para poderem renascer. Cada uma em sua perspectiva e dimensão, conta a atriz e produtora Mazé Portugal. E como um presente para a reflexão feminina coletiva, no fim de semana de estreia, de 21 a 24 de abril, as mulheres terão desconto de 50%  do ingresso normal, completa.

Partindo de uma linguagem intimista, os textos lacônicos de Douglas Daronco apresentam personagens femininas em conflito com seus desejos e relacionamentos. 

Os primeiros contatos dos atores da companhia com o trabalho de Douglas se deu na leitura da peça NÓS que abriu o evento Tardes de Dionísio, na Casa Hoffman e na leitura de VAZIO no evento Encontros Poéticos na Casa dos Estudantes Universitários (CEU).  Ao conhecer seus textos, os dois atores à frente da companhia – Mazé Portugal e Thadeu Peronne – sentiram uma empatia com a sua dramaturgia.

Tanto que decidiram se arriscar montando esta peça sem qualquer recurso financeiro e deixando de lado a comédia, até então marca de todos os espetáculos da companhia.


Amores (re)Partidos –
O espetáculo apresenta dois textos que investigam o cotidiano do universo feminino: “Lapso” traz uma mulher às voltas com sua solidão e seus delírios; “Teia” revela a relação conflitante de uma viúva, seu ex-marido e sua melhor amiga.

Douglas Daronco – Iniciou sua relação com o teatro através do Grupo de Teatro Amador da Prefeitura Municipal de Curitiba em 1999, atuando nas montagens A Morte tem Sete Herdeiros (1999); Entre Quatro Paredes (2002); O Apolo de Bellac (2003) e em diversas esquetes educativas. A partir de 2004 participa de diversos cursos, oficinas e workshops na área de teatro e dramaturgia, com destaque para as oficinas da Fundação Cultural de Curitiba (2007/2008) e do Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR (2009/2010). Em 2010, seu texto Teia participa do Festival de Teatro de Curitiba dentro do Ciclo de Leituras Dramáticas do SESI/PR, com direção de Edson Bueno. Neste mesmo ano, os textos Nós e Vazio – ambos com direção de Thadeu Peronne, participam de outras mostras em Curitiba. Atualmente participa do Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR e é orientador das oficinas do Núcleo em Cascavel e Toledo.    
Graduado em Artes Visuais com especialização em Arte Educação, Daronco é tutor de cursos à distância e professor da rede estadual do Paraná, onde desenvolve projetos de arte educação e escreve textos e esquetes para teatro escolar.

 

SERVIÇO

Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Mini Guaíra

Endereço: Rua Amintas de Barros, s/nº   – Centro

Data e horário: De 21 de abril a 15 de maio, de quinta a sábado às 21h00 e domingos às 19h00

Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10,00 (meia)