Depois do sucesso em temporadas anteriores e também na última edição do Fringe, no Festival de Curitiba, reestreia a peça Assassinato no Bar. Sátira dos filmes de mistério ingleses e fazendo referências a nomes do suspense como Agatha Christie e Sherlock Holmes, é uma produção da Companhia Máscaras de Teatro, com texto e direção de Franklin Albuquerque. A montagem ficará em cartaz durante todo o mês de maio e junho, no Bar Era Só o Que Faltava, sempre às quintas-feiras, às 21 horas.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
Escrita para especialmente ser apresentada em bares, a montagem remete também ao jogo Detetive, hit dos anos 80, pois o público interage tentando acertar quem cometeu o assassinato. O público pode interrogar os personagens, é uma interatividade muito divertida, diz Franklin Albuquerque, que escreveu e dirige a peça. Criamos finais diferentes e mudamos o culpado a cada sessão.
O espetáculo segue a linha da “Theatrical Experience” (em livre tradução, experiência teatral) americana, na qual o público participa de forma ativa, inserindo-se no contexto, enquanto a trama se desenrola. O espaço de shows do Era Só o Que Faltava será transformado em um bar antigo, com música ao vivo interpretada pelos próprios atores. Figurinos de época, música envolvente e trama complexa conferem à peça uma atmosfera característica dos filmes de suspense.
Serviço
Comédia de suspense, com texto e direção de Franklin Albuquerque. No clima dos filmes dos anos 50, a peça permite a interação da platéia que tenta descobrir quem é o assassino da trama. No Elenco: Jader Alves, Erick Alessandro, Marcelo di Napoli, Mauro Muller, Stephanie Silveira, Nariman Handar e Luisa Sheide. Em cartaz às quintas-feiras às 21 horas no Bar Era Só o Que Faltava. Av República Argentina, 1334 – Fone 3342-0826. Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (estudantes e demais descontos legais). Indicação etária: 16 anos – Duração: 60 minutos.