O Balé Teatro Guaíra (BTG) encerra suas atividades do ano com espetáculos dos dias 08 a 11 dezembro, no Guairão. A companhia estreia o espetáculo Drama, de Carmem Jorge, que usa como material de trabalho a identidade, o histórico, as memórias, os desejos e as opiniões de cada bailarino.

O obra tem criação colaborativa dos bailarinos do BTG. A iluminação é de Beto Bruel, os figurinos de Roberto Arad, o cenário de Fernando Marés e a música do compositor Vadeco.

Drama está construído sob a perspectiva da palavra SIM. É um espetáculo íntimo que esmiúça as individualidades e encontra no humano o combustível para sua dança, explica Carmem Jorge.

Também serão apresentadas as remontagens das obras Treze Gestos de um Corpo, de Olga Roriz, um dos trabalhos da companhia com maior reconhecimento do público e da crítica, e trechos da obra Caixa de Cores, de Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo que teve o maior número de trabalhos dançados pela companhia nos últimos cinco anos.

De acordo com a diretora do Balé Teatro Guaíra, Andréa Sério, a proposta do espetáculo é promover encontros com a diversidade de pensamento estético, unindo a história do Balé Teatro Guaíra com perspectivas contemporâneas de dança.

Serviço:

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro

Data e horário: De 08 a 11 de dezembro ( quinta, sexta-feira, sábado e domingo), às 21h, exceto domingo às 18h

Preço: R$ 10,00