A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 6 a 8 de setembro, o espetáculo teatral Uma Vez, Nada Mais, que conta, sem o uso de palavras, a história de duas mulheres, que vivem as aventuras e desventuras do trajeto amoroso e têm como consolo o amor vivido na radionovela.

Uma Vez, Nada Mais reflete as mudanças no comportamento romântico através dos tempos, estabelecendo um paralelo entre o modo como as antigas radionovelas e as telenovelas atuais retratam o embate amoroso. Com lirismo, ironia e bom humor, é possível ver o encontro de duas mulheres: uma, costureira humilde e sonhadora, cujo amor não é correspondido; a outra, sua cliente, uma noiva glamorosa, prestes a concretizar sua felicidade.

A montagem convida o público a um passeio pela era de ouro, e é baseada na estética do cinema mudo, do melodrama e dos comerciais veiculados entre as décadas de 1930 e 1960, e busca a fusão do gestual e da dinâmica dos filmes de cinema mudo com os elementos do teatro. Há uma série de referências além do cinema, como o universo das novelas brasileiras, das dublagens, da chanchada e do melodrama.

A comédia romântica já foi premiada, em 2009, como melhor espetáculo pelo Prêmio Braskem de Teatro, e na categoria de melhor atriz, pela atuação de Aícha Marques. Além disso, recebeu indicações como melhor direção para Hebe Alves. Pelo XVII Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga (CE), recebeu o Troféu Beija-Flor de melhor espetáculo pelo júri popular, em 2010.

Serviço:

Local: CAIXA Cultural Curitiba 

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: de 6 a 8 de setembro de 2013 (sexta-feira a domingo), sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Preço: A partir de R$ 5,00