Nos dias 03 e 10, na Praça Tiradentes, e nos dias 04 e 11 de dezembro, nas Ruínas de São Francisco, a Cena Hum transforma a rua em palco, para apresentar a peça Corcunda de Notre Dame. A história de autoria do francês Victor Hugo, será recontada por alunos do curso de Formação de Atores, da academia. O espetáculo faz parte da programação da 33ª. Mostra de Teatro.

 A montagem se baseia na obra imortal de Victor Hugo. A história é contada em flashes e narrada pelas gárgulas da Catedral de Notre Dame. A peça apresenta uma das mais contundentes questões da humanidade, que é a dificuldade de aceitar as diferenças, conta Manoela Reichmann, responsável pelo texto e pela direção ao lado de Luiz Lopes.

Tendo como enredo principal a paixão do Corcunda por uma cigana, a história se passa na cidade de Paris, em meados do século XV, na torre da catedral gótica mais famosa de toda Europa. Nela, vive Quasimodo, o sineiro da catedral, um homem de feições deformadas, membros distorcidos, mas sensível às manifestações da beleza em todas as suas nuances.

A 33ª. Mostra de Teatro da Cena Hum acontece até o próximo dia 11 de dezembro. No total, o evento é composto pela estreia de 31 espetáculos dos mais variados gêneros. As peças são produzidas pela equipe academia e realizadas pelos alunos dos cursos de Iniciação Teatral, Expressão Teatral, Encenação Teatral e Formação de Atores. Os alunos têm idades a partir de quatro anos, sendo que os maiores de 16 concorrem em 18 categorias ao Troféu Cena Hum, que premia os destaques do ano.

Serviço:

Local: Praça Tiradentes

Endereço: s/nº – Centro

Data e horário: Dias 03 e 10 de dezembro de 2011 (sábado), às 11h

Preço: Entrada Franca

Local: Ruínas de São Francisco

Endereço: Praça João Cândido, s/nº – São Francisco

Data e horário: Dias 04 e 11 de dezembro de 2011 (domingo), às 11h

Preço: Entrada Franca