Chapeuzinho Vermelho em técnica phanton é um espetáculo de teatro para infância, grande sucesso, fenômeno de público por onde quer que passe. O espetáculo já realizou inúmeras temporadas em Curitiba (Festival de Teatro de Bonecos de Curitiba, Teatro Guairá, Teatro Cultura) e no Rio de Janeiro (Projeto Teatro de Gigñol da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, no SESC Tijuca – dentro do Projeto Arte no Pátio, no Teatro Cândido Mendes e no Teatro Glauce Rocha, quando bateu todos os records de bilheteria de teatro infantil naquele teatro), além de outras inúmeras outras temporadas e projetos.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
O espetáculo, em técnica phanton encanta e atrai centenas de crianças e adultos, e, por onde passa, torna-se fenômeno de público. Um imenso sucesso de público que já foi assistido por mais de 50.000 pessoas.
Chapeuzinho Vermelho, é, sem dúvida, o mais conhecido de todos os contos de fadas de todos os tempos e ganha, na versão de Ernani, uma homenagem à figura das avós: Sempre enganadas e devoradas nas inúmeras transcrições do clássico, a avó se transforma em super-heroína, que salva sua amada neta das garras do terrível lobo mau.
O espetáculo faz parte do núcleo de pesquisa em teatro infantil da Palco Cia. de Teatro (Chapeuzinho Vermelho – Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar, A Bela e a Fera – Poesia Para Crianças, Uma Estrela Me Contou – História da Arte Para Crianças, entre outras), e, envereda, nesta montagem, pelo caminho do clássico repaginado, mantendo-se toda a ludicidade e força dramática do clássico infantil, dando-lhe, entretanto roupagem mais dinâmica e criativa.
Serviço
LOCAL: TEATRO CULTURA
(PRAÇA GARIBALDI, 39 – LARGO DA ORDEM)
QUANDO: AOS SÁBADOS – 15 HORAS
INGRESSOS – R$ 15,00