Comédia de Molière estreia no Teatro Fernanda Montenegro

Ator Marcos Pigossi está no elenco da peça que estreia dia 11 de novembro em Curitiba

Redação Bem Paraná

As Eruditas entra em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro, nos dias 11 a 13 de novembro. Com tradução de Millôr Fernandes, o espetáculo de Molière, considerado o maior comediante do teatro moderno, esmiúça a hipocrisia, a crueldade e outras fraquezas humanas.

O ator Marco Pigossi, que divide o tempo entre o palco e as gravações da novela Fina Estampa, vive no teatro um jovem de família simples, trabalhador e honesto.

A peça narra a historia de  Henriqueta (Janaína Prado) e Armanda (Jacqueline Brandão) são as duas filhas de Filomena (Theresa Amayo) e Crisaldo (Élcio Romar), um fidalgo da alta sociedade parisiense.

Filomena deslumbra-se com o mundo das letras e da filosofia a ponto de querer casar Henriqueta com Tremembó (Mouhamed Harfoch), um oportunista que visa conseguir, através de seus versos, a mão e o dote de uma das moças. Henriqueta, ao contrário da irmã, não se sensibiliza com os floreios, preferindo para noivo Cristóvão (Marco Pigossi/ Roberto Paluda), jovem preterido por Armanda por sua simplicidade intelectual.

Serviço:

Local: Teatro Fernanda Montenegro, Shopping Novo Batel

Endereço: Alamaeda Dom Pedro II, 255 – Batel

Data e horário: De 11 a 13 de novembro de 2011 (sexta-feira, sábado e domingo),  as 19h  e as 21h 

Preço: A partir de R$10