A Cia. De Dança Masculina Jair Moraes de Curitiba-PR se apresenta neste sábado (8), às 20 horas, no Teatro da Praça, em Araucária, o espetáculo  Corpos, Ação, Movimento e Só,  que mistura linguagens e movimentos do clássico ao contemporâneo onde, vinte bailarinos realizam sete coreografias diferentes, mas interligadas em um espetáculo de uma hora de duração. O ingresso custa R$ 10 e a meia-entrada, R$ 5.

O espetáculo é composto por nove bailados de coreógrafos como Cristiane Wosniak, coordenadora do Curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná; Mário Patruni, bailarino do grupo e professor de dança do Clube Curitibano; Woody Santana, ex-bailarino do grupo e atualmente coreógrafo do Balé da Cidade de São Paulo; Leandro Vieira, ex-bailarino do grupo e atualmente contratado do Balé Teatro Guaíra que fez a adaptação ousada para rapazes de trecho do II Ato de Gisele, chamado por ele de “Giz ele”; Edson Fernandes da Riscas Cia de Dança de Ribeirão Preto  e o próprio Jair Moraes. Além das danças exibidas por rapazes a Cia, tem  a participação de  Alicia Montanha e Luciana Voloxki, bailarina do corpo de baile do Teatro Guaíra, que dividem o palco em solos, duetos e trios.

O diretor da Companhia Jair Moraes dançou no Corpo de Baile do Teatro Guairá entre 1970 e 1972. Foi solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo de 1972 a 1973, esteve no Ballet Gulbenkein em Lisboa de 1973 a 1979, foi diretor do Ballet Teatro Guaíra (BTG) entre 1994 e 1996 e atualmente é mâitre do Ballet Teatro Guaíra e diretor da Cia. Segundo Jair, Um dos objetivos da companhia também é combater o preconceito que ainda gira em torno de homens que resolvem se dedicar à dança.