Disney Live! está de volta ao País com o espetáculo inédito Três Contos Clássicos, em cartaz de julho a setembro deste ano em diversos palcos nacionais. Na nova produção, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald convidam adultos e crianças para reviver três fantásticas aventuras de clássicos da Disney. As histórias de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera são recriadas em uma atração repleta de efeitos especiais, trilhas sonoras, figurinos, cenários incríveis e mais de 25 personagens.

A curta temporada em Curitiba ocorre de 21 a 23 de setembro, com uma série de apresentações no Teatro Positivo. A turnê no Brasil estreou no Rio Grande do Sul e está em São Paulo até 12 de agosto.  Depois, segue para Fortaleza, dias 18 e 19 de agosto, no Siará Hall; Natal, de 23 a 26 de agosto, no Teatro Riachuelo; Recife, de 30 de agosto a 02 de setembro, no Teatro do Centro de Convenções UFPE; Goiânia, de 06 a 09 de setembro, no Teatro Rio Vermelho e Belo Horizonte, de 13 a 16 de setembro, no SESC Palladium. Após a capital paranaense, a trupe encerra as apresentações em solo nacional em Porto Alegre, de 26 a 30 de setembro, no Teatro do Bourbon Country.

A história começa quando Minnie, Donald e Pateta embarcam em uma inesperada aventura e encontram um livro mágico de histórias escondido no sótão da casa de Mickey Mouse. Após esta descoberta, curiosamente os quatro amigos folheiam as páginas e encontram Cinderela pronta para sua mágica noite, Branca de Neve em busca de seu verdadeiro amor, e Bela descobrindo sua felicidade em um lugar muito incomum.  Ao longo das narrativas, a plateia será convidada a se juntar à montagem, solucionando pistas, aplaudindo e cantando sucessos musicais dos clássicos.

A interatividade natural deste espetáculo e a conexão que o público terá com as estrelas da Disney é diferente de tudo que já fizemos antes, aponta a Produtora Alana Feld. Desejávamos criar um show que evocasse diferentes emoções e, ao final, deixasse mães, pais, crianças e até mesmo os avós com um sorriso no rosto e esperança em seus corações.

O espetáculo, produzido pela Feld Entertainment®, acontece conforme os cenários se transformam, com técnicas de iluminação, coreografias e figurinos muito bem elaborados – tudo para apresentar os contos com finais “felizes para sempre” da maneira mais autêntica possível. Com personagens legítimos da Disney, canções conhecidas e a saudade escondida em cada história, Três Contos Clássicos é uma das mais íntimas experiências da Disney que já produzimos, afirma o Produtor Kenneth Feld. O público sairá do espetáculo inspirado pela qualidade das performances e pelo carinho inabalável que estas princesas têm.

A produção de Disney Live! contou, por trás das cenas, com a contribuição de grandes talentos do entretenimento ao vivo. Eles foram desafiados a desenvolver elementos que atraíssem públicos de todo o mundo – e os resultados são de tirar o fôlego, segundo a Diretora Sherilyn Draper. Essas histórias abriram caminhos para nós, porque coragem, amor e acreditar em si mesmo são inegavelmente temas universais, explica Draper. Queríamos recontar estas fábulas com o máximo de detalhes e imaginação possíveis, mas também manter o espetáculo fácil de acompanhar. O público sentirá o cuidado que tivemos ao produzir estas três histórias inspiradoras recriadas durante uma grande experiência.

O conjunto cênico, criado por Stanley Meyer, teve muita atenção aos detalhes. A partir do sótão de Mickey, o set se transforma em uma floresta encantada, onde o público encontra Branca de Neve e seus amigos, os Sete Anões, passeando pelos bosques exuberantes em um dia de trabalho. O cenário ainda se modifica, apresentando um magnífico castelo em que Cinderela avista, pela primeira vez, o Príncipe Encantado. Ao final, a montagem é convertida em uma pitoresca cidade na França, onde a história de A Bela e a Fera acontece. Eu quis que a montagem fosse verdadeiramente dramática, criada com flexibilidade suficiente para transformá-la em muitos ambientes diferentes e que também fosse fácil o bastante para carregá-la em longas viagens, diz o Cenógrafo.

Sincronizado com a iluminação, o projeto fará o público se sentir como se estivesse em um novo destino a cada cena.

Um dos segredos para sustentar a apresentação é a iluminação, que assume papel central no espetáculo. Eu planejei criar padrões para que a iluminação, quando projetada em diferentes superfícies, adicionasse novas texturas e dimensões, diz o Designer de Iluminação, Norm Schwab. Durante o baile de Cinderela, fizemos a cena tão luminosa, que ela parece estar incrivelmente encantada. Contudo, quando o público encontrar a Bruxa Má de Branca de Neve e os Sete Anões, ele vai testemunhar tons tempestuosos de luzes criados para um momento particularmente fascinante, quase arrepiante.

Gregg Barnes, vencedor do Tony Award®, fez conjuntos e adereços especiais para dar aos artistas figurinos magníficos que brilham sob as luzes, utilizando enfeites exóticos e muitos metros de tecidos. O Figurinista admite que as histórias deram a ele inspiração suficiente para criar seus desenhos deslumbrantes. O que é espetacular nesta produção é que ela proporciona diferentes olhares, revela Barnes. Em um ato, o público observará variedades entre as peças, que vão desde aos trajes simples dos aldeões de A Bela e a Fera aos glamourosos vestidos do baile de Cinderela.

 A combinação de talentos do Coreógrafo, Robert Mackey, e do Diretor Musical, Ted Ricketts, estavam em sintonia ao programar variados níveis de emoções e tons para a apresentação. As músicas do show são ora elegantes e leves, ora muito otimistas. Elas permitem uma alternância de energia e precisão aguçada nos movimentos, diz Ricketts.

Existe um elemento de realeza e romance quando Bela e seu príncipe dançam sua primeira música em A Bela e a Fera, adiciona Mackey. Mas nessa mesma história, conseguimos desenvolver algo de alto impacto, na cena em que Gaston canta vangloriando-se e cria uma confusão na taberna local.

Para Mickey Mouse e seus amigos, o encantamento dos contos de fadas se torna um lugar cheio de maravilhosas aventuras; para o público, a montagem é uma aventura onde é possível compartilhar sorrisos, cantar, dançar e se divertir em família.

Este espetáculo foi feito especificamente para famílias, crianças e para todos os que realmente acreditam que os sonhos se tornam realidade, comenta Kenneth Feld. Queremos que os espectadores saiam com um sentimento de deslumbramento e a memória de uma experiência emocionante ao vivo!.

Serviço:

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Data e horário: De 21 a 23 de setembro de 2012 (Sexta, Sábado e Domingo), sexta-feira às 18h30, sábado às 14h e às 20h e domingo às 11h e às 18h

Preço: A partir de R$ 15,00