Nos dias 3, 4, 5 e 7, o Memorial de Curitiba receberá a peça ‘Eddy do Lixo ao Luxo’, que tem os atores paranaenses Edson Eddel e Maite Schneider como protagonistas.
A comédia conta a vida de um jovem filho de mãe rica. Eddy, sempre viveu à custa da mãe e inventando coisas para ocupar seu tempo, não visando ganhar dinheiro. A mãe o sustentava, mas não era presente. Com o passar do tempo o rapaz descobre o seu verdadeiro interesse e talento e começa criar trajes usando como matéria prima aquilo que era desperdiçado na mansão e considerado lixo.
Os figurinos foram criados com materiais recicláveis para mostrar que a moda também é manifestação artística e, independe do material utilizado, o resultado final é o mesmo. A moda é arte na medida em que supera o comum. É uma manifestação com linguagem própria que comunica emoções e pode criar valores, assim como a pintura, o teatro ou a música, comenta Eddel.
Além de apresentar a moda como arte, Eddel também quer mostrar que o vestuário é um importante elemento social e cultural onde a sociedade se expressa e comunica. Quero chamar a atenção da sociedade para a reciclagem. Hoje o luxo está na preservação do meio ambiente, conta.
Papel, lacre de latas, jornal e plástico são os materiais usados na composição dos vestidos.
Serviço:
Local: Memorial de Curitiba – Sala Londrina
Endereço: Rua Doutor Claudino dos Santos s/n°, São Francisco
Data e horário: Dias 03, 04, 05 e 07 de abril de 2013, quarta e sexta-feira às 18h, quinta-feira e domingo às 14h
Preço: A partir de R$10,00