A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza no dia 29 de junho, às 11h, no Teatro Positivo, em Curitiba-PR, o espetáculo gratuito de Formação de plateia, voltado a crianças da rede pública de Curitiba de escolas já agendadas previamente com a instituição. As escolas municipais e estaduais interessadas em participar desta ação podem entrar em contato pelo telefone (47) 3422-4070 ramal 235. A apresentação visa estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro.

A formação de plateia é a preparação para o espetáculo. O bailarino e o professor aproveitam esse momento para conhecer e fazer as adaptações para o palco, arrumando as posições coreográficas e todos os detalhes técnicos e artísticos como figurinos e adereços. O público através desses estímulos e reflexões se familiarizam com a linguagem cênica. Na formação de plateia, as crianças de Curitiba, vão prestigiar o III Ato do Balé Raymonda, um dos balés apresentados na noite do dia 29 de junho. 

Como uma instituição socialmente responsável, o Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil promove durante todo o ano diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento do cidadão e sua inclusão nos meios culturais como essa Formação de plateia.

Serviço:

Local: Teatro Positivo 

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Data e horário: Dia 29 de junho de 2013 (sábado), às 11h

Preço: Entrada Franca