Em 2013 chega ao Brasil o espetáculo Corteo, do Cirque du Suleil. Será a primeira vez na América Latina, que o show ficará em um mesmo solo durante todo o semestre de 2014. A peça vai passar por seis capitais: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Corteo estreia 30 de março em uma tenda armada no Parque Villa Lobos, em São Paulo. As outras datas em que o espetáculo passará por cada cidade e os valores ainda não foram confirmados.

A meta é ter um milhão de espectadores”, disse Stephanie Mayorkis, diretora da divisão de Family Entertainment da Time For Fun, responsável pela vinda da obra ao País.

“Corteo” (cortejo, em português) retrata o fictício funeral do palhaço Mauro, que projeta a ocasião de acordo com seus próprios sonhos e transforma a despedida em uma alegre procissão observada por anjos.

O espetáculo mostra a fragilidade do personagem, evidenciando sua sabedoria e ternura através de um repertório lírico e cômico, num ambiente desconhecido, localizado entre o céu e a Terra.

O cenário foi projetado por Jean Rabasse e conta com um palco de 360º – usado pela primeira vez em um espetáculo do Cirque du Soleil -, duas plataformas giratórias.