Espetáculo “Habitat do Som” na Casa Hoffmann

A entrada é gratuita para todas as apresentações

Redação Bem Paraná com Fundação Cultural

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento apresenta, entre os dias 16 a 20 de outubro, às 20h, o espetáculo HABITAT DO SOM (Do Coração aos poros – Dos poros ao chão), resultado das Mostras de Estruturação do Edital de Pesquisa em Dança, com coreografias criadas pelos bolsistas residentes e de estruturação coreográfica. A entrada é gratuita para todas as apresentações.

Hany Morgenstern, Sharon Morgenstern e Luan de Rosa e Souza, são os interpretes e criadores responsáveis pela estruturação do espetáculo, onde a técnica de dança básica é o sapateado americano, visitado e degustado pelo olhar e pela dramaturgia da contemporaneidade. A partir do processo de pesquisa, o espetáculo traz para a cena coreográfica a alteração do estado corporal do sapateador e a riqueza da diversidade de criação de ritmos e sons que as mudanças do corpo promovem.

O projeto ainda terá um bate papo com público ao final das apresentações da obra, um artigo científico e a proposta de unir os profissionais do sapateado de Curitiba para questionar como cada um entende a sua arte.

Serviço:

Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento

Endereço: Rua Claudino dos Santos, 58, São Francisco

Data e horário: De 16 a 20 de Outubro de 2012 (terça-feira a sábado), às 20h

Preço: Entrada Franca