Espetáculo “Paixão Arde, Desejo Trai” no Teatro Guaíra

Espetáculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma história ardente de paixão e traição

Redação Bem Paraná com assessoria

No próximo dia 26 de junho, a companhia de dança curitibana EF Jazz Company apresenta, no Teatro Guaíra, o espetáculo Paixão Arde, Desejo Trai. Concebido pela coreógrafa Eliane Fetzer, o espetáculo traz 19 bailarinos em cena para contar uma história ardente de paixão e traição baseada no Poema para ti, do poeta português José Torres.

Segundo Eliane, a preparação dos bailarinos para o espetáculo foi intensa. Estudei cada um dos componentes para aumentar seus vocabulários de Jazz e Dança Contemporânea focando na conscientização, no conhecimento, na interpretação da música e na atuação, sempre preservando a excelência dos estilos, explicou Eliane. Assim, criamos uma atmosfera envolvente que prende a atenção do público do início ao fim da apresentação, completou.

CONTRAPARTIDA SOCIAL – A coordenadora geral do espetáculo, Nicole Vanoni, que também é uma das bailarinas em cena, destacou que Paixão Arde, Desejo Trai não se trata apenas de uma apresentação de dança – mas, sim, de um projeto apoiado pelo Ministério da Cultura para disseminar arte, cultura e resgatar o Jazz no Paraná. 

Além de levar a dança para mais perto de moradores de municípios paranaenses, também estamos interagindo com as comunidades destas cidades por meio de atividades promovidas junto a entidades sociais para estimular a prática da dança, disse.

Desde que estreou, no mês passado, o espetáculo foi apresentado em Francisco Beltrão, Pato Branco, Paranavaí e Marialva – onde estudantes participaram de workshops e oficinas de Jazz e Dança Contemporânea coordenadas pelos bailarinos profissionais da companhia. 

A realização do espetáculo conta com incentivo da Lei Rouanet, além do apoio de patrocinadores como Copel, Sanepar, Elejor, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Condor, Comercial Ivaiporã e Vale Fértil.

EF JAZZ COMPANY –  Disciplina, trabalho duro e determinação são algumas das características que fazem parte da EF Jazz Company. Criada em 2009 a partir de um trabalho de jazz experimental da coreógrafa Eliane Fetzer com um grupo de jovens, a companhia logo começou a participar de festivais de dança em todo o Brasil e a se destacar no cenário nacional.

Atuante no Festival de Dança de Joinville, por três anos consecutivos (2010, 2011 e 2012) a EF Jazz Company também foi a grande vencedora do Prêmio Desterro de Dança, em Florianópolis (SC) – inclusive recebendo o reconhecimento de Melhor Trabalho Coreográfico.  

Serviço

Local: Teatro Guaíra –  Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto

Endereço: R. Quinze de Novembro, 971  Centro

Data e horário: Dia 26 de junho de 2013 (quarta-feira), às 20h30

Preço: R$ 30,00