Espetáculo passeia pelos estágios do amor e da dor

A peça "Bruta Flor" apresenta reflexões sobre temas universais como o amor e o abandono

Redação Bem Paraná

A Caixa Cultural apresenta o espetáculo Bruta Flor, de 17 a 19 de junho (sexta, sábado e domingo), do texto original e inédito De como fiquei bruta flor – espasmos literários de um coração desvairado, de Claudia Schapira. A peça conta a jornada de uma mulher que busca si mesma, abordando o amor e o abandono numa linguagem lírica, por meio de uma encenação com uma estrutura de jogo épica. Dirigido por Cibele Forjaz, tendo Cris Lozano e Lucienne Guedes no elenco, Bruta Flor é o resultado do encontro artístico de integrantes de diferentes grupos teatrais de São Paulo (Cia. Livre, Cia. 8 Nova Dança, Cia. São Jorge de Variedades e Núcleo Argonautas).

O espetáculo fala sobre o amor e o difícil processo de separação. O texto foi escrito como um poema teatral pela dramaturga, com base em sua obra De como fiquei bruta flor – espasmos literários de um coração desvairado, e é a base do jogo que compõe a peça. As duas atrizes se revezam na representação de uma pessoa abandonada, que deve passar por dez estágios antes de recomeçar e reencontrar o amor.

Bruta Flor é uma peça destinada a todos aqueles que já viveram um grande amor. A idéia nasceu do desejo de criar uma cena de potência dramática capaz de traduzir a poética da dramaturga Claudia Schapira, que há alguns anos desenvolve sua premiada dramaturgia.

A força da linguagem corporal é essencial para esta montagem, especialmente por se tratar de um texto de natureza poética. Todos os elementos da cena são enredados em um jogo de teatralidade explícita, que dá suporte à forte experiência emocional vivida pelas atrizes. O sentido final do espetáculo é descoberto pelo compartilhamento com a plateia de um universo de extrema intimidade, gerando ao mesmo tempo memórias pessoais, fortes emoções e a reflexão sobre o amor e seus sentidos, para cada um dos presentes.

SERVIÇO:

Local: Teatro da Caixa

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: de 17 a 19 de junho de 2011 – sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Preço: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista Caixa)