O novo espetáculo de dança contemporânea Sobre sujeitos, objetos e afetos, da desCompanhia de dança, dirigido por Cintia Napoli, propõe uma reflexão sobre a condição humana ou ainda sobre ações humanas onde existe uma pré-condição de desnível de poder. O trabalho traz para a cena, através da fisicalidade poética, a exposição das relações interpessoais assimétricas e suas consequentes revelações físicas, morais e sociais. A peça se completa com o músico Felipe Ayres fazendo Live PA, criando e interagindo em tempo real a trilha do trabalho, junto dos bailarinos.
Sobre sujeitos, objetos e afetos é um jogo quente de tipos de afetos, que se manifestam em um constante embate entre impulso agressivo e expressões do amor. São contrapontos que interagem entre si.
A desCompanhia de dança foi criada em outubro de 2000. A ideia de ser uma companhia vem do mais puro sentido da palavra – companheiros que se juntam por um objetivo – uma necessidade de ter por perto pessoas que compartilham de desejos semelhantes. A desCompanhia vem consolidando sua trajetória no cenário artístico contemporâneo sempre acreditando e investindo no trabalho diário de investigação do corpo, na pesquisa continuada, na busca por uma estética particular e no processo colaborativo como método de criação. Utilizando a ideia do corpo único como matéria prima, a pesquisa é pautada na busca do movimento autoral, trazendo para a cena uma fisicalidade poética. Atenção, presença e consciência norteiam nosso trabalho diário realizado no Vila Arte Espaço de Dança, sede da Companhia desde 2003.
Serviço:
Local: Teatro Cleon Jacques
Endereço: Rua Mateus Leme, 4.700 – São Lourenço
Data e horário: De 31 de maio a 17 de junho de 2012 (sexta-feira, sábado e domingo), sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h.
Preço: Entrada Franca