Um thriller sobre duas veteranas atrizes de teatro que conheceram a fama no passado e que agora vivem um reinado psicótico de terror uma sobre a outra. Esse é o espetáculo Jurassic Miusicol que estreia na mostra fringe do Festival de Curitiba nesta quarta, dia 17 de março e fica em cartaz até o próximo dia 28 com apresentações às 21hs no espaço cultural Era Só O Que Faltava (Av. Rep. Argentina, 1.334).
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
Jurassic Miusicol é um texto inédito, criado pelo autor Xico Abreu e com co-produção de Adriana Birolli, a partir de uma história real. Inspirado em duas atrizes cinquentonas, amigas, que passavam por questionamentos pessoais e profissionais, a montagem foi concebida criando uma caricatura das atrizes que estão em busca de montar alguma coisa, que nem elas sabem o que é.
Aproveitando esse enredo, contado com bastante ironia e humor, ampliou-se a questão das duas atrizes a todos os que vivem à espera: de respostas, de alguém, de algum momento ou situação.
Intercalando a dramaturgia, o espetáculo é ilustrado com apresentações de números que vão da mágica à dança contemporânea, do clássico ao country.
A peça tem um humor sarcástico e uma divertida dramaticidade trágica encenada por dois jovens atores – Jean Machado e Rodrigo Melgaço -, que trazem ao palco o universo feminino preenchendo o estereótipo com verdade e autenticidade, retratando vidas reais recheadas de emoções humanas e delicadas.
Sinopse
Anin é mãe e avó e vive a decadência e a solidão com Aram, em um camarim mofado e sem luz. Anin passa o tempo, prostrada numa cadeira, onde reclama sobre a vida e critica outros artistas. Impositiva, dita ordens e comandos a Aram, sua parceira que se desdobra para executar. Aram é submissa e esperançosa. Tem nos olhos brilhos intensos e exagerados de uma atriz velha de guerra que ainda sonha com o estrelato.
Em meio ao tédio e a reclamações, as duas investigam propostas e ensaiam coreografias e números com a intenção de levantar um repertório para algum dia o apresentarem a alguém.
Ficha Técnica
Autor, Diretor – Xico Abreu
Co-Produção: Adriana Birolli
Co-Diretora Artística – Livia Maria Izar
Coreografias – Alice Reis e Carla Vasques
Iluminação – Aline Santini
Sonoplastia – Camilo Brunelli
Arte Gráfica – Gabi de Luca
Visagismo – Livia Maria Izar e Xico Abreu
Produção – XARealliz Produções Artísticas
Serviço
Temporada: 17 a 28 de Março de 2010
Local: Era Só O Que Faltava (Av. Rep. Argentina, 1.334)
Horário: 21hs
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada p/ estudantes e professores). Desconto de 50% para associados Porto Seguro.
Pontos de Venda: Bilheteria central do Festival, www.ingressorapido.com.br e no local.
Informações para o público: (41) 33420826