A comédia “O Método”, escrita em 1986 pelo paranaense Mário Bortolotto, foi encenada profissionalmente apenas uma vez, em 2005. O texto volta aos palcos e será apresentado durante o Festival de Curitiba pelo Grupo Todomundonu, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. A montagem tem direção de Carlos Vilas Boas e supervisão de Fátima Ortiz. A direção musical ficou por conta de Claudinha Bukowski, DJ e baterista da banda Copacabana Club.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Na peça, dois jovens atores estão em cena para mais um teste. Acompanhados de seus respectivos egos, vão escancarar vaidades, ingenuidades e pretensões existentes no mundo do teatro. Repletos de dúvidas e insegurança, os inexperientes atores iniciam o espetáculo de avaliação denominado “O Método”. A comédia é repleta de referências aos movimentos juvenis do século 20, cujos ideais de rebeldia se contrapõe aos da cultura de massa em um empolgante duelo.

A trilha sonora oferece uma seleção musical embasada em pesquisa calcada nas características das personagens, com uma variedade que permeia entre o pop e o rock e suas influências na cultura punk.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria central do Festival no ParkShopping Barigüi, através do telefone 4003-1212 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Peça “O Método”
Direção: Carlos Vilas Boas
Iluminação: Wagner Corrêa
Fotos: Luciana Pompeu
Dias: 25 (15h), 26 (18h), 27 (21h) e 28 (12h).
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00.
Local: Auditório do Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico.