Após aprovação do público curitibano, o musical História de Lenços e Ventos, da Cia. Verás atores mirins, reestreia dias 26 e 27 de novembro, e 03 e 04 de dezembro, no Miniauditório do Teatro Guaíra. A peça é uma adaptação da obra do premiado autor Ilo Krugli.
História de Lenços e Ventos é repleto de momentos comoventes, e uma lição de solidariedade. Texto poético narra a vida de diversos lenços e objetos que moram em um quintal, onde o lenço Azulzinha tem vontade de correr atrás de aventuras e liberdade para descobrir coisas novas.
Após a passagem do Vento da Madrugada, Azulzinha vai parar em cima de uma nuvem querendo aprender a voar e conhecer outros lugares. Acaba sendo raptada, ficando nas mãos do poderoso vilão Rei Metal Mau.
Surge o Papel Jornal, que junto com seus amigos lutam contra as injustiças, superando grandes obstáculos, buscando salvar Azulzinha.
No espetáculo, o elenco mirim canta belas músicas, manusea bonecos, lenços e outros objetos. Em determinados momentos, os próprios atores interpretam estes objetos para que o corpo também assuma a função de vivenciar estas personagens.
A peça tem direção geral de Orly Veras, figurinos de Isabelle Crystina e direção musical de Carlos Todeschini.
A Cia. Verás completou 15 anos, durante sua tragetória foram encenados diversos espetáculos de autores consagrados, atingindo o público jovem, as quais sempre propuseram uma reflexão através do contexto e das mensagens transmitidas. Neste ano de comemoração, a companhia escolheu Histórias de Lenços e Ventos do premiado autor Ilo Krugli, adaptando e dando uma nova roupagem.
SERVIÇO:
Local: Teatro Guaíra – Miniauditório
Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro
Data e horário: Dias 26 e 27 de novembro, e 03 e 04 de dezembro/2011 (sábado e domingo), às 17h
Preço: A partir de R$ 10,00