Estreia o espetáculo “O Brasil Dançou”, que foi vencedor dos prêmios de melhor direção e melhor espetáculo no XIII Festival do Teatro Lala Schneider em 2009. A proposta do espetáculo é totalmente diferenciada e inovadora, mostrando a história do Brasil de uma forma, leve divertida e inusitada.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Os fatos mais importantes da nossa história desde o descobrimento até os dias atuai, são mostrados em cenas pontuais onde o mais marcante é observar a evolução das artes (especialmente a música), bem como do vestuário, dos meios de comunicação e principalmente das mudanças de hábitos das pessoas.

O grande diferencial que faz do espetáculo algo tão atrativo é o fato de não haver nenhum diálogo na peça, tudo é mostrado de forma natural, porém sem a necessidade da fala. Tudo fica subentendido através de imagens proporcionadas por esquetes ambientadas em um grande salão de baile no qual desfilam famosos personagens de nossa história como D. Pedro I, Carmem Miranda e Fernando Collor de Mello, bem como cidadãos comuns.

“Desde criança, tive 3 grandes paixões ligadas à arte. O teatro, a música e o cinema e sempre desejei associar essas três formas de expressão em um único espetáculo que agora, finalmente, consegui concretizar graças a um elenco de grande talento”, comenta Jader Alves roteirista e diretor do espetáculo.

No espetáculo a história de nosso jovem país, desde seus remotos tempos de colônia até os dias atuais, é contada sob o prisma da música, dança, modismos e da evolução dos meios de comunicação que nos levaram a ingressar na era da globalização. Um convite à platéia para viajar de uma forma diferente sobre os principais fatos históricos que nos marcaram como nação.

O espetáculo entra em cartaz no dia 23 de janeiro, permanecendo até o dia 07 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos às 18h30, no Teatro Lala Schneider.

SERVIÇO
No elenco: Adilson de Matos, Amanda Bueno, Amanda Kierdel,
Celina Dietzel, Chris Nowak, Dani Costa, Daniele Agapito, Lola Rodrigues, Lucy Merlin, Noara Montalvão, Patricia Druzian, Pedro Henrique, Rafael Ávila, Alan Sklafi, Juan Filgueira, Rafael Segura, Thiago Falat, Fernanda Bahl, Evandro Santiago, June Castelano e Jefferson Franco.
Em cartaz de 23 de janeiro a 07 de fevereiro, aos sábados e domingos às 18h30 no Teatro Lala Schneider (Rua 13 de maio, 629). Duração: 60 minutos. Classificação etária: Livre. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3232-4499 – www.teatrolala.com.br