Nos dias 30 de novembro, 03 e 04 de dezembro, o público poderá acompanhar o espetáculo O Pagador de Promessas, nos palcos do Teatro Regina Vogue. A peça tem direção é de Mauricio Vogue, e é encenada por alunos da Oficina de Teatro
A história trata do personagem Zé-do-burro, um homem muito simples, que vivia na companhia da mulher e de seu animal, um burro por quem tinha muito apego.Certa vez o animal fora ferido na cabeça por um galho de árvore e Zé, ao ver a situação do animal, fez uma promessa à Santa Bárbara, prometeu que dividiria suas terras entre os necessitados e carregaria uma cruz tão pesada como a de Jesus até à igreja da Santa.
Como em sua cidade não havia a tal igreja, fez a promessa em um terreiro de candomblé, onde ela é conhecida pelo nome de Iansan. Saiu de sua terra no interior da Bahia, junto com sua esposa, carregando uma cruz.
Caminharam sete léguas até que chegaram à igreja de Santa Bárbara em Salvador. Saíram às cinco da manhã e chegaram à igreja um pouco antes desse horário. Por mais que Rosa insistisse para que ele deixasse a cruz na porta, Zé mantinha-se firme na ideia de que a promessa só seria cumprida se ele deixasse a cruz na frente do altar como prometera.
Serviço:
Local: Teatro Regina Vogue
Endereço: Rua Av. Sete de Setembro n°. 2775 – Centro
Data e horário: Dias 30 de novembro (quarta-feira), às 19h e 21h, 03 e 04 de dezembro de 2011 (sábado e domingo), sábado às 21h e domingo às 20h
Preço: A partir de R$10,00