A Companhia de Teatro de Curitiba Humor Proprium convida você a espantar o frio do inverno que vem aí à base de muitas gargalhadas. Também com uma dose cavalar de observação sobre o cotidiano de uma típica família ‘curitiboca’ ao lidar com temas tabus, como o do sexo na adolescência, e mesmo abordagens sobre relacionamentos, costumes, aparências e família. Encontrar uma forma alegre, irônica e descontraída de abordar um assunto sério é a marca registrada do grupo e estará presente na peça Pais Quase Cegos, que será apresentada nos dias 18 e 19 de junho, às 20h30, no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba).

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Para o autor da peça e diretor da Cia Humor Proprium, Ricardo Westphalen, a identificação com situações e personagens da trama é um ingrediente importante para a reflexão e a mudança de comportamento. Nada é mais transformador que uma bem humorada percepção da realidade, diz. Boa parte das situações retratadas na comédia foram vividas pelo próprio autor, que tem um olhar aguçado para desvendar o universo dos jovens e das famílias. O choque entre as gerações tem um papel coadjuvante nessa comédia, cuja mensagem protagonista é a de dar um basta na hipocrisia. O jogo de cena nas relações entre pais e filhos é algo natural, mas quase descamba para o virtual, permeado pelo cuidado com as imagens que uns fazem dos outros, comenta o diretor.

As atitudes e argumentos dos personagens refletem situações que poderiam acontecer em qualquer um dos lares curitibanos. Imperdível para quem quiser enxergar a sua própria realidade na peça e se divertir à beça entendendo o drama vivido por pais e filhos. Pais Quase Cegos foi escrita e encenada pela primeira vez em 2002. Percorreu os palcos em 2003 e obteve ótima aceitação no Fringe 2009. O diretor informa que o texto de Pais Quase Cegos 2 já está pronto e sua estreia está prevista para 2011. Mais chá? Para entender o bordão principal da comédia Pais Quase Cegos, confira esta delícia de espetáculo.

Ficha Técnica:
TEXTO & DIREÇÃO: RICARDO WESTPHALEN 
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: RICARDO WESTPHALEN
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: LEANDRO XERXES VARIANI
CONCEPÇÃO CÊNICA & CENOGRAFIA: WLADY SCHTSCHERBAK
SONOPLASTIA: CESAR CARLOTTO & ANDRE COSTA ROSA
ILUMINAÇÃO: VALDECIR CAVALCANTI
FOTOGRAFIA: CIBELE DE LARA
ELENCO: BRUNA CRISPIM, CIBELE DE LARA, DULCE FURTADO, IURI COUTINHO DE ALENCAR, LEXERXES VARIANI, MONICA DIOCONDE, WLADY SCTCCHERBAK E RICARDO WESTPHALEN.

Serviço:
Evento: PAIS QUASE CEGOS – comédia;
Data: dias 18 e 19 de Junho;
Hora: Das 20h30 às 23h30;
Local: Teatro Londrina (Memorial de Curitiba)- Largo da Ordem.