Após apresentações no Festival de Curitiba, o Grupo de Teatro Universitário da UniBrasil (Grutun!) volta aos palcos da capital paranaense em curta temporada com a peça A Falta. A montagem aborda, basicamente, o vazio dos relacionamentos amorosos e o que eles causam nos indivíduos. Durante o espetáculo, o público poderá entender um pouco como ocorrem os encontros e desencontros da vida a dois, além de perceber o porquê de homens e mulheres depositarem no outro a razão de viver.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

De acordo com o diretor da peça, Alex Wolf, os espectadores que assistiram A Falta durante o Festival de Curitiba aprovaram o trabalho da companhia. Recebemos elogios não só do público leigo, mas também da classe artística. Essa resposta é muito importante para nosso grupo, já que estamos há pouco tempo no cenário teatral, esclarece Wolf.

As próximas apresentações serão nos dias 10, 11, 17 e 18 de abril no Teatro Universitário da UFPR. A entrada é uma lata de leite em pó e tudo que for arrecadado será encaminhado a entidades carentes. Além disso, a UniBrasil está com um projeto em que pretende levar jovens e adolescentes ao teatro. Neste trabalho, a instituição convida estudantes de escolas estaduais e particulares para apreciar e entender a obra. Essas apresentações ocorrem nos dias 8, 9, 15 e 16 de abril e são fechadas. O objetivo é aproximar o público mais jovem desse tipo de experiência teatral. Queremos ver a reação desse público também, já que é difícil encontrar peças voltadas a essa faixa etária, complementa o diretor da peça.

Sobre A Falta

A peça é resultado de um trabalho de pesquisa iniciado em 2003 pelo diretor Alex Wolf e, hoje, quem dá continuidade às análises é o Grupo de Teatro da UniBrasil. A trama é uma adaptação de dois trabalhos do dramaturgo americano David Auburn  (Miss You e Three Monologues), que escreve peças para o circuito teatral off-Broadway e roteiros para Cinema (A Casa do Lago).

Wolf procurou manter o roteiro original e fez uma adequação espacial e algumas modificações no texto alterando da realidade norte americana para a brasileira. O elenco que sobe ao palco é formado por três atores-pesquisadores que a partir de seu trabalho cênico exploram diversos signos propondo uma leitura profunda do texto de Auburn.

Serviço:
Onde: Teuni – R. XV de Novembro, 1.299, Centro
Quando:
10/04, às 20h
11/04, às 18h
17/04, às 20h
18/04, às 18h
Entrada:
Uma lata de leite em pó

Ficha técnica:
Gênero: Drama, Festival de Curitiba 2010 / Fringe
Autor: David Auburn
Diretor: Alexandre Silva Wolf
Tradução: Flávia Bley
Elenco: Levi Brandão, Anita Gallardo, Jhenifer Gladis
Duração: 60 minutos