Peça de Garcia Lorca ganha versão musical

A montagem propõe uma reflexão a respeito de uma sociedade que é vítima de seus próprios preconceitos

Redação Bem Paraná

De um lado, um casal em crise após o casamento, do outro, uma vizinhança enxerida e fofoqueira que se intromete no meio das discussões do casal. Este é o ambiente que compõe a comédia de erros A Sapateira Prodigiosa, que após o sucesso em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba retorna ao palcos.
 
O texto A Sapateira Prodigiosa de Frederico Garcia Lorca, conceituado dramaturgo e poeta espanhol, propõe a reflexão a respeito de uma sociedade que é vítima de seus próprios preconceitos. Neste texto, o autor brinca com o comportamento humano e com os jogos de poder de um pequeno vilarejo em que o diz, que me diz é o principal combustível das relações.
 
George Sada, diretor do espetáculo e responsável pela adaptação do texto para musical e também pela letra das músicas, contou com composição do musicista Jr. Pereira. Decidi transformar esta obra em um musical pela curiosidade em propor uma nova linguagem a um texto escrito na década de trinta, comenta Sada, que também buscou inspiração em desenhos animados, compondo um espetáculo para todas as idades em uma encenação farsesca e bem humorada.

SERVIÇO

Local:Teatro Cena Hum

Endereço:Rua Senador Xavier da Silva, 166 –
São Francisco

Data e horário:19 de maio a 4 de Junho (quinta a sábado), às 20h

Preço:R$20 e R$10