Peça de teatro transforma público em detetive

O espetáculo interativo é encenado em trem de luxo

Redação Bem Paraná com assessoria

Inspirada no livro “Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie, a peça O Enigma promete ser um bom programa cultural para a noite de sábado (14). Interativa e envolvente, a apresentação cheia de suspense convida o público a brincar de detetive e a desvendar os mistérios que passam no Trem de Luxo da Serra Verde Express, local escolhido para ambientar a produção.

O espetáculo transporta o público para o ano de 1945, quando um assassinato acontece em uma viagem a Paranaguá. A encenação tem início no saguão da Estação Rodo¬ferroviária de Curitiba e, em seguida, os espectadores são convidados a entrar em um luxuoso vagão, onde a maior parte da história se desenrola. O trem parte e após um breve passeio, inesperadamente “quebra”. Os passageiros então são convidados a desembarcar em uma oficina abandonada onde a trama, com a ajuda dos espectadores, é solucionada.

O espetáculo tem a direção de Juscelino Zilio, que também é responsável pelo texto, em uma parceria com Carla Rodrigues, sua assistente de direção. A direção de produção fica por conta da experiente Mevelyn Gonçalves, que conta com uma premiada equipe de criação, como Marcelino Miranda, ganhador de seis troféus Gralha Azul, no figurino e na maquiagem, e Cleber Hidalgo na sonoplastia.

Serviço:

Local: Trem Serra Verde Express

Data e horário: Dia 14 de julho de 2012 (sábado), 20h

Preço: A partir de R$ 25,00