A peça Miguilim, do grupo de Teatro Tanahora/PUCPR, entreia dia 24 de novembro, no Teatro José Maria Santos, e fica em cartaz até o dia 27 do mesmo mês. O espetáculo é um conto de Guimarães Rosa adaptado pelo ator e dramaturgo de Curitiba Edson Bueno, com direção de Laercio Ruffa.

A peça conta a história de um garoto pobre, de uma família sofrida do interior de Minas Gerais. Em meio aos problemas de educação, miséria e conflitos familiares, Miguilim mostra a força de vontade, a esperança calcada em sonhos que vão além fronteiras. Na região em que mora, há um Monte que não poderia ser ultrapassado, porém, Miguilim sonhava em descobrir o que a vida reservava para ele do lado de lá.

O espetáculo já foi vencedor da categoria Prêmio Especial do Júri no 39° Festival Nacional de Teatro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fenata). O prêmio foi concedido pela atuação dos atores mirins: Tiago Galan, que interpreta Miguilim, David Faria e Izabelly Lira, que fazem Dito e Chica, os irmãos de Miguilim. A peça também recebeu indicação para as categorias de Melhor Sonoplastia e Melhor Iluminação.

Miguilim sonha com outra possibilidade de vida, além do sertão. A esperança é a tônica do espetáculo e quem conduz a narrativa é o ator Tiago Galan, de nove anos. O público pode esperar um texto maravilhoso, um trabalho artístico de alta qualidade que proporciona reflexão sobre a possibilidade de mesmo que a vida diga não, é preciso persistir, pois sempre haverá uma possibilidade, revela o diretor Laercio Ruffa.

Serviço:

Local: Teatro José Maria Santos

Endereço: Rua Treze de Maio, 655 – Centro

Data e horário: De 24 a 27 de novembro (quinta, sexta-feira, sábado e domingo), às 20h

Preço: A partir de R$10,00