Em dezembro, O Jardim das Virtudes tem apresentações em Curitiba de 1º até o dia 20. O primeiro local a receber o espetáculo será a Escola Municipal Pedro Viroato Parigot de Souza, no Sítio Cercado, neste sábado, dia 1º, às 10 horas. No mesmo dia, mas às 14 horas, o grupo fará apresentação para alunos da Escola Municipal CEI José Cavallin, também no Sítio Cercado. No dia 10, quem recebe o Grupo Almazém é a Escola Municipal Donatila Caron dos Anjos, que fica no Uberaba, em quatro horários: 8h30, 10 horas, 14 horas e 16 horas.
Já as crianças do Cemei Vila Ipiranga, em Capão Raso, assistirão ao espetáculo no dia 11 de dezembro, as 9 e às 10 horas. À tarde, as 14 e às 15 horas, chega a vez dos alunos do Cemei Dr. Eraldo Kuster, também no Capão Raso, prestigiarem a peça. Nos dias 12 e 13, o grupo estará no Bairro Novo B, em oito sessões. Dia 15 retornam ao Sítio Cercado, no Cras- Xapinhal; e seguem ao Bairro Novo A, no Cras- Bairro Novo A. Dia 17, a peça será apresentada nos bairros Tatuquara e Jardim da Ordem; dia 18, no Sabará e Campo Comprido; e, dia 20, estarão no Umbará.
A peça conta a história de Clarinha, uma menina em idade escolar e dona de um cachorrinho muito peralta, chamado Pingo, e de seu avô. Vovô cuidava do jardim da casa com muito carinho e dedicação. No jardim, as plantas não eram identificadas pelos nomes, mas pelos sentimentos que elas transmitiam. Certo dia, ao voltar do colégio, Clarinha não encontrou o seu avô. Seus pais disseram que ele precisou viajar. Passaram-se dias e o Vovô não retornou. O jardim ficou murcho, sem vida e sem cor. Vendo isso, Clarinha e Pingo resolveram ajudar. Ela sabia do carinho que o avô tinha pelas flores e, por isso, resolveu cuidar pessoalmente de cada planta do jardim, com a mesma atenção e amor. De repente, uma plantinha diferente nasceu no Jardim das Virtudes e tudo mudou!