As crianças estão acostumadas a ver Cocoricó na televisão, mas, a turminha desembarca neste mês em Curitiba trazendo na bagagem a primeira superprodução original teatral do programa infantil de maior sucesso na televisão brasileira.

Adultos e crianças serão transportados, em um surpreendente mundo de aventuras, para a Fazenda Cocoricó ao lado do garoto Júlio, que se encantou com o trio de galinhas falantes, Lola, Zazá e Lilica, com o atrapalhado cavalo Alípio, o papagaio Caco, entre tantos outros personagens.

Após lotar os teatros por onde passou desde a estreia, em abril de 2011, Cocoricó – O Show chega à cidade nos próximos dias 23 e 24 de junho. A curta temporada será realizada no Teatro Positivo Grande Auditório. Além dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções dos 15 anos do programa Cocoricó para embalar o público.

O texto de Flávio de Souza transita pelos dois cenários clássicos do programa, a fazenda e a cidade. Júlio e sua trupe são convidados pelo primo João para fazer uma participação especial em um show na cidade. O grupo se prepara para apresentar apenas uma canção, mas ao chegarem ao circo descobrem que todos os outros artistas cancelaram seus números. Sendo assim, o palco será de Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco, que decidem apresentar todas as músicas cantadas por eles no dia a dia do Paiol, e convidam João para participar, já que o primo é um expert em street dance.

Com direção geral de Marília Toledo, os números musicais visitam os principais clássicos do repertório de ‘Cocoricó’, e a montagem propõe grande interatividade com as crianças, que participam ativamente cantando a plenos pulmões. A trilha do espetáculo foi selecionada pelo próprio Flávio de Souza, em parceria com o compositor Hélio Ziskind, e serve como  fio condutor de toda a narrativa apresentada no palco.

A direção de arte é de Nani Brisque que valoriza os elementos característicos de cada cenário. Na fazenda, surgem rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, os variados matizes dão lugar ao cinza que é representado ainda pelo uso de peças de lixo reciclável, especialmente latas de alumínio e embalagens longa vida. O visual mais sóbrio de concreto logo dá espaço ao circo, com seu colorido e exuberância de panos e adereços.

Serviço:

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Data e horário: Dias 23 e 24 de junho de 2012 (sábado e domingo), sábado às 17h e domingo às 16h e 19h

Preço: A partir de R$37,00