Projeto Arte para o Povo apresenta espetáculo gratuito em Pinhais

Redação Bem Paraná com assessoria

O final de semana se aproxima e, com ele, mais uma edição do projeto Arte Para o Povo. Desta vez, o público da cidade irá conferir o talento do grupo de teatro amador Os Bufos que, sob a direção de Hélio de Aquino, apresenta o espetáculo Bufolândia. Vencedora do VII Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais nas categorias Melhor Espetáculo Amador, Melhor Direção, Melhor Figurino e Melhor Atriz, a peça será exibida no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, a partir das 18 horas.

O projeto Arte para o Povo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pinhais por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Departamento de Cultura da cidade. Com atrações gratuitas, a iniciativa busca contribuir com a formação intelectual da população, além de servir de incentivo para os talentos locais. No fim das contas, o que fazemos é criar uma espécie de ponte cultural, explica o Diretor de Cultura, Laércio Sobral. Veja, promovemos essa aproximação entre o público e os artistas da cidade, conseguindo, com isso, tanto oportunizar a produção cultural quanto a promoção do interesse das pessoas pelas várias formas de manifestação artística, completa.

Sinopse

No centro de um picadeiro, os Bufos iniciam a sua trama, mais precisamente no Saloon Bufonesco de Dona Bufotina, bela vilã e formosa dama. Uma descoberta nas terras de Bufolândia desperta a ambição de bufos mal-intencionados: pistoleiras, bandidos nada espertos, até o Prefeito e o Sr. Advogado. A promessa do trem e um inesperado retorno de uma dita mocinha do estrangeiro são os ingredientes necessários para toda a armação começar. Mas, claro, sempre há um mocinho e seu fiel amigo para toda a história salvar. Afinal, em Bufolândia, quando os fracos se unem… todos podem rir sem culpa!

Serviço

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann fica na rua 22 de Abril, nº 305, no Centro de Pinhais. As apresentações, programadas para os dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), serão gratuitas, a partir das 18 horas.