Das capitais brasileiras Curitiba é a que mais se aproxima da Rússia. Pelo menos se levarmos em consideração o clima frio da capital paranaense, a mais gelada do país. Distante mais de doze mil quilômetros do Paraná, a Rússia é um dos países mais frios do mundo com regiões que suportam anualmente temperaturas de 40 a 50 graus celsius negativos. O país também pode ser lembrado pelos seus importantes dramaturgos, bailarinos, políticos polêmicos e também pela vodka.

Fique por dentro da programação do espetáculo.

Focados em referências como essas, os alunos do quarto ano de artes cênicas da Faculdade de Artes do Paraná estreiam o espetáculo “Elizaveta Bam”, de autoria do autor russo Daniil Charms (1905 – 1942). A montagem conta com 21 atores e a supervisão de dez diretores, todos formandos no curso. O texto é tido como um dos precursores do teatro do absurdo e trata da história de uma mulher em constante fuga.

A Faculdade de Artes do Paraná é uma das únicas instituições de ensino superior em teatro no Paraná e origem de artistas que integram boa parte de companhias teatrais curitibanas, como CiaSenhas, Vigor Mortis, Antropofocus, Silenciosa entre outras. Portanto, “Elizaveta Bam” é a oportunidade de conferir uma parte do trabalho de artistas que de alguma forma já integram a cena teatral curitibana.