Savana Glacial toma o palco da Caixa Cultural

A peça da Cia. Físico de Teatro encena texto experimental de Jô Bilac que conquistou o Prêmio Shell de Melhor Texto

Redação Bem Paraná com assessoria

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 30 agosto a 1º de setembro (sexta-feira a domingo), o espetáculo Savana Glacial, com a Cia. Físico de Teatro. No palco, realidade e ficção são tensionadas num jogo cênico, construído em processo colaborativo com o autor Jô Bilac, considerado atualmente um dos autores mais atuantes da nova safra de dramaturgos brasileiros e que conquistou o Prêmio Shell com o texto da peça.

Em cena, numa forma de metateatro, um casal recém-chegado ao novo apartamento busca voltar à rotina, após um grave acidente envolvendo a mulher e uma suposta criança. Ele é Michel, um escritor às voltas com um drama teatral pela primeira vez. Meg, a esposa, tenta se lembrar do que aconteceu ao suposto filho, mas, em razão do trauma, perde a memória recente. Michel exige que ela mantenha sempre em mãos um caderno, para anotar o que é importante. Para desorientar ainda mais a mente de Meg, surge Agatha, uma vizinha que é maquiadora de noivas e defuntos. Ela invade a vida do casal, lê as anotações de Meg e adiciona novas versões aos fatos, sempre com irreverência, bom humor e boa dose de mistério.

O teatro experimental pode ser popular e, ao mesmo tempo, uma experiência marcante, singular. O gênero estimula a potencialidade criativa e a visão crítica. Aliada a outras linguagens, como a do cinema e da dança, a peça ganhou o Prêmio Shell carioca em 2010 por melhor texto, foi eleito um dos dez melhores espetáculos do mesmo ano, pelo jornal O Globo e, de 2011, pelo Guia da Folha de São Paulo.

Serviço:

Local: CAIXA Cultural Curitiba

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data e horário: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2013 (sexta-feira a domingo), sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h

Preço: A partir de R$ 5,00