Um ogro pouco educado, mas extremamente simpático, apaixonado por uma princesa fora dos padrões de beleza vigentes, acompanhado por um burro falante e lutando contra um nobre trapalhão: assim é a história de Shrek, o anti-herói verde que tomou de assalto palcos e telas e se tornou uma mania mundial. Líder de bilheteria em quatro longa-metragens produzidos por Hollywood, musical de sucesso nos palcos da Broadway e em Londres, o espetáculo poderá ser visto por adultos e crianças pela primeira vez em Curitiba. Produzido pela Kabuki Produções e pela XYZ Live, e com realização da Seven Entretenimento, Shrek – o Musical desembarca na capital paranaense, entre os dias 15 e 19 de maio, para uma temporada de apresentações no Teatro Positivo Grande Auditório.
Para a versão brasileira, Shrek – o Musical ganhou direção de Diego Ramiro (O Médico e o Monstro), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por O Violinista no Telhado e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Sara Sarres dá vida a Fiona, Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil pelos personagens de Valéria e Adelaide, no programa Zorra Total. Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e nos demais papéis.
Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino TÃO TÃO DISTANTE, que se diverte em ser assustador mas tem um coração tão grande quanto ele, ganhou também os palcos: o espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.
Diego Luri (Shrek) – Ator de teatro e musicais, Luri teve suas primeiras experiências como cantor em um coro de igreja. Depois ganhou os palcos e conquistou prêmios como o de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro com a montagem infantil de A Bela e a Fera.
Sara Sarres (Fiona) – Referência em teatro musical no país, Sarres protagonizou espetáculos como O Fantasma da Ópera, Les Misérables, Cats, West Side Story, O Mágico de Oz e recentemente A Família Addams.
Rodrigo Sant’Anna (Burro) – Ator de teatro e TV, atualmente está à frente dos quadros de maior sucesso do programa Zorra Total, da TV Globo, interpretando a transexual Valéria e a pedinte Adelaide.
Marcel Octavio (Lord Farquaard) – Ator, cantor e músico, Octávio tem entre seus principais trabalhos Sete – O Musical, Barbeiro de Ervilha de Daniel Herz e Hair (como Woof) de Charles Moeller e Claudio Botelho.
DIREÇÃO
Também compõem o elenco os atores: Mauro Gorini, Renan Mattos, Giulia Nadruz, Alice Motta, Analu Pimenta, Tatiana Sobral, Elton Towersey, Thadeu Matos, Mariana Gallindo, Camilla Carmargo, Fabricio Negri, Lucas Drummond, Camila Braunna, Fabiana Tolentino, Rooney Tuareg, Juliana Lago, Tato Maiuolo, Giselle Lima, Conrado Helt, Marcelo Ferrari, Bruno Kimura, Julia Gomes e Thaynara Bergamim.
O diretor do musical é Diego Ramiro, que com 17 anos de carreira já atuou como ator, apresentador de TV e, nos últimos anos, está à frente da Kabuki Produções em sociedade com Lilian Cordeiro. Juntos, montaram o musical Jekyll & Hyde, O Médico e o Monstro e Cielo Arte – La Fura dels Baus em parceria com o grupo Catalão La Fura dels Baus. Shrek é o mais novo desafio, coproduzido com a XYZ LIVE.
A direção musical fica por conta de Marcelo Castro, diretor de inúmeras montagens e vencedor da categoria melhor música no 24º Prêmio Shell (2011) pelo espetáculo O Violinista no Telhado. As 20 músicas de Shrek serão cantadas em português. A tradução ficou a cargo de Cláudio Botelho – responsável por mais de 30 versões de musicais no país – e os textos são de Cristina Bério. O espetáculo terá duração de 2h10min, com intervalo entre primeiro e segundo atos.
Serviço:
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Data: De 15 a 19 de maio de 2013 (Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo)
Horários:
15/05 (Quarta-Feira) – 20h
16/05 (Quinta-feira) – 20h
17/05 (Sexta-feira) -20h
18/05 (Sábado) – 20h
19/05 (Domingo) – 16h
Preço: A partir de R$ 55,00