Tangos & Tragédias no Clube Curitibano

A comédia musical será encenada nesta sexta-feira (29), no Salão Azul

Redação Bem Paraná

Há 26 anos sucesso nos palcos brasileiros, o espetáculo Tangos & Tragédias será apresentado nesta sexta-feira (29) pela primeira vez no palco do Salão Azul, do Clube Curitibano.  O espetáculo reúne música, humor, teatro e muita interação com o público.

Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: Maestro Plestakaya (Nico Nicolaiewsky) e o Violinista Kraunus (Hique Gomez). Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, eles executam ao longo de uma hora e meia de espetáculo músicas do folclore sborniano, releituras de jingles, canções brasileiras e sucessos do pop internacional. Tudo passando pelo filtro da comicidade, da teatralidade.

Esses são os ingredientes que fazem Tangos & Tragédias agradar diferentes públicos e faixas etárias. É realmente um espetáculo universal pelo seu despojamento e por tratar com humor os grandes temas como o amor impossível, a dor de cotovelo e outras tragédias do ser humano.
 
O talento musical da dupla é grande, mas não é apenas nele que reside a força do espetáculo. Os intervalos entre as músicas são recheados de textos de grande inspiração e desenvoltura cênica da dupla. Os dois personagens, com características bem definidas, mexem com a plateia, arrancam gargalhas e prometem carregar  o público para fora do salão onde atendem aos pedidos de bis.
 
Repertório – A dupla sborniana  interpreta composições próprias como Copérnico, Aquarela da Sbórnia e A Trágica Paixão de Marcelo por Roberta, temas de Alvarenga e Ranchinho como Romance de uma Caveira, o clássico de Vicente Celestino O Ébrio e até uma versão jazzy para o inglês do “Trem das Onze”.

Serviço:

Local: Clube Curitibano – Salão Azul

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde

Data e horário: 29 de julho de 2011 (sexta-feira), às 21h

Preços: R$200,00 (associados) e R$400,00 (não-associado pode adquirir a mesa através de um sócio).