A Corrente Cultural traz ao público, o espetáculo de dança contemporânea Lógica do Pior, no Teatro Cleon Jacques. A peça abrange variadas expressões artísticas. As apresentações serão do dia 10 ao dia 27 de novembro.
Lógica do Pior é uma história que aborda temas como: amor, plenitude, felicidade e vida, paralelamente ao sentido de catástrofe, pois há uma ligação indissolúvel entre o gozo da vida e o conhecimento da morte. São percepções da realidade vivida colocadas de maneira poética.

O conceito do filósofo, Clément Rosset, de que a tragédia é a condição de nossa existência, foi a inspiração para o nome Lógica do Pior. A montagem do espetáculo reuniu dois profissionais que atuam em áreas diferentes: Rodrigo Mello, coreógrafo formado em Londres pela Royal Academy of Dance e ex-integrante do Balé Teatro Guaíra, criador da coregorafia, e o músico e arquiteto Márcio Carvalho, responsável pela adaptação do roteiro e direção de cena.

Márcio Carvalho explica a importância do trabalho em grupo, para a criação da peça: Falta no mundo da dança uma visão mais abrangente de espetáculo. Dança é visual e gráfica. Tem eixo, tem espaço. É preciso se apropriar do espaço cênico como se fosse arquitetônico. Assim como a dança, a arquitetura também sempre está buscando a forma.

Lógica do Pior contempla cinco cenas cuidadosamente elaboradas. Fomos evoluindo na concepção do espetáculo. Cada detalhe era discutido entre os profissionais. As músicas são belíssimas e o trabalho é feito todo em cima do que elas me trazem como sentimento, dramaticidade, dor, afirma Rodrigo Mello.

Serviço:

Local: Teatro Cleon Jacques

Endereço: Rua Mateus Leme, 4777 – São Lourenço

Datas e horários: de 10 a 27 de novembro de 2011, (quinta, sexta-feira, sábado e domingo), às 20h30 e domingo às 18h.

Preço: Entrada franca