Neste Domingo (6), às 20h, cerca de 150 bailarinos conduzirão o público do Teatro Positivo – Grande Auditório a um passeio lírico e singelo pela história da humanidade. Algumas das mais marcantes transições sociais, culturais e políticas do mundo serão representadas por modalidades de dança variadas como a contemporânea, o balé clássico, o sapateado americano, a dança flamenca e o tango. Sem se prender a fatos específicos ou datas precisas, o espetáculo Sépia – Na linha do tempo a cor da Memória, pretende visitar o arcabouço afetivo que o ser humano carrega em seu caminhar.


 De acordo com direção artística do espetáculo composta pelas bailarinas e coreógrafas Hany Morgenstern e Sharon Morgenstern, o espetáculo é um passeio descomprometido nos registros históricos que povoam o emocional da humanidade e que influenciam as escolhas da atualidade. Além da dança, linguagem artística predominante no espetáculo, existe um diálogo com a música, a palavra e a imagem que, junto às coreografias, constroem a estética final da obra que será apreciada pelo público.


O espetáculo Sépia – Na trilha do tempo, a cor da Memória é uma produção da companhia e escola de dança Trira Centro de Artes. Em seus dez anos de existência, a TrirA Centro de Artes realiza, todo final de ano,  a estréia de um espetáculo inédito que fecha o desenvolvimento de seus trabalhos artísticos e culturais. Este rito de passagem, além de arrematar o trabalho desenvolvido no centro de artes e em seus projetos adjacentes, solidificou e sustenta hoje o forte vínculo com o público que, ano a ano, acompanha o desenvolvimento artístico e educacional da TrirA.


 


Serviço:


SÉPIA – Na linha do tempo a cor da Memória


Dia 6 de Dezembro de 2009


20 horas – ingressos a R$15,00.


Ingressos antecipados e informações 3242-4809


Realização TrirA Centro de Artes


Patrocínio VitaDerme