No dia 05 de fevereiro, o Teatro Regina Vogue recebe o espetáculo de coméida Nem Freud Explica. A peça narra a história de um paciente com um problema muito peculiar: todos que olham para ele morrem de rir.
O espetáculo é uma sátira às situações vividas nos consultórios de análise. Uma crítica bem humorada à todas as teorias da psicologia moderna. A comédia reúne dois nomes importantes do Paraná: João Luiz Fiani e Marino Jr. Recordista de público no Festival de Teatro de Curitiba a peça esteve no Rio de Janeiro e São Paulo.
Nem Freud Explica é um marco na história do Teatro de Curitiba. Estreou em 2000 no Teatro José Maria Santos, foi visto por mais de 100.000 pessoas e fez mais de 350 apresentações. Desde 2004 é recordista de público durante o Festival de Curitiba.
Depois de passar simultaneamente pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo curitibano Cia. Máscaras de Teatro, comemorou em 2010 10 anos em cartaz com sessão especial no Guairão para 2000 pessoas.
Com texto e direção de João Luiz Fiani, a peça brinca com as formas tradicionais de terapia e discute de forma ampla o estado da arte da psicanálise em uma comédia inteligente e divertida.
O espetáculo brinca com as relações entre pacientes e analistas, em uma crítica bem humorada a todas as teorias psicanalíticas. A trama mostra uma situação em que analista e paciente se enxergam refletidos um no outro, e não veem diferenças no aspecto da impossibilidade de compreensão. Encontram-se diante do escorregadio e deslizante da psique humana, do indefinível e do absurdo que caracteriza a essa dimensão.
Serviço:
Local: Teatro Regina Vogue
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças
Data e horário: dia 05 de fevereiro de 2012 (domingo), às 20h
Preço: A partir de R$15,00