No próximo dia 28, o Terra Sonora apresenta seu mais novo espetáculo intitulado Festejos do Mundo, comemorando 16 anos de carreira no Teatro Guaira. De acordo com o diretor musical e fundador do grupo, Plínio Silva, esse show será uma compilação dos cinco discos gravados pelo Terra Sonora, uma espécie de pot-pourri da trajetória.

Além disso, Festejos do Mundo trará cinco temas inéditos, que integram o sexto álbum em fase de pré-produção. A pesquisa realizada por Plínio tornou-se referência nacional. Ele desenvolve um amplo estudo de temas vocais e instrumentais, vindos dos mais variados contextos históricos, culturais e geográficos do mundo, com mais de 700 transcrições.
 
No Guairinha o grupo dá início a uma pequena turnê pela América Latina. Em dezembro seguem para Buenos Aires, em fevereiro para o Chile e negociam apresentações na Venezuela. Ao lado de Plínio nas flautas, sheng, harmônico e krumhorn, nomes importantes da cena musical de Curitiba.

O grupo é composto também por Liane Guariente (vocal), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Rogério Gulim (viola caipira), Adriano Mottin (flautas, concertina, krumhorn e percussão), Carla Zago (violino) e Vinícius Lacerda (percussão), professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná e Conservatório de Música Popular Brasileira.
  
O Terra Sonora, fundado em 1994 por Plinio Silva, vem desenvolvendo um intenso levantamento de temas tradicionais, vocais e instrumentais, oriundos dos mais variados contextos musicais no globo. Parte desse material recolhido (que gira em torno de 700 temas), encontra-se registrado em 5 CDs, Terra Sonora (1997), Continentes (2001), Terras (2004), Trevas (2008) e Orvalho (2009) e pautou mais de 200 apresentações realizadas pelo grupo no Brasil e no exterior.

Serviço:

Local: Guairinha

Endereço: Rua XV de Novembro, s/nº – Centro

Data e horário: Dia 28 de outubro de 2011 (sexta-feira), as 21h

Ingresso: A partir de R$10 (meia)