A primeira turma do curso de Teatro da PUCPR apresenta, dia 25 de novembro, às 21h, no TUCA, prova pública da disciplina de Improvisação Teatral. O texto Claro! do dramaturgo americano David Ives será a referência para a composição dos jogos cênicos. Cada dupla deve elaborar uma interpretação do texto, que foi adaptado pela orientadora da atividade, Silvia Maria Monteiro.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
 
A peça Claro! conta a história de dois personagens, um homem e uma mulher, que são extremamente diferentes. A história começa em um bar, onde o casal – Beto e Bety – dialoga. A conversa vai desde o primeiro contato até o planejamento da chegada dos filhos do casal. O resultado da atividade é uma composição de muitas Bettys e Betos possíveis.

O objetivo da prova pública é explorar diversas estratégias de improvisação como instrumento do ator para a criação de personagens e oferecer aos alunos a experiência de improvisar a partir de um roteiro e de um texto preestabelecido. O evento é aberto ao público e é gratuito. Na foto, de Fernando Lopes, os atores que irão se apresentar.

Serviço
Prova pública do curso de Teatro da PUCPR     
Quando: 25/11, às 21 horas
Local: TUCA
Duração: 30 minutos
Entrada franca