Este fim de semana (16 e 17) é a última oportunidade para que o público confira a peça Miguilim. Repetindo o sucesso de 2010, o Grupo de Teatro Tanahora/ PUCPR reestreiou a peça Miguilim – um conto de Guimarães Rosa adaptado pelo ator e dramaturgo de Curitiba Edson Bueno.
A peça conta a história de um garoto pobre, de uma família sofrida do interior de Minas Gerais. Em meio aos problemas de educação, miséria e conflitos familiares, Miguilim mostra a força de vontade, a esperança calcada em sonhos que vão além fronteiras. Na região em que mora, há um Monte que não poderia ser ultrapassado. E Miguilim sonhava em descobrir o que a vida reservava para ele do lado de lá.
Laercio Ruffa, diretor artístico do Grupo, conta o que o público pode esperar: Miguilim sonha com outra possibilidade de vida, além do sertão. A esperança é a tônica do espetáculo e quem conduz a narrativa é o ator Tiago Galan, de nove anos. O público pode esperar um texto maravilhoso, um trabalho artístico de alta qualidade que proporciona reflexão sobre a possibilidade de mesmo que a vida diga não, é preciso persistir, pois sempre haverá uma possibilidade, revela.
SERVIÇO:
Local: Tuca – Campus Curitiba da PUCPR
Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho
Data e horário: 16 e 17 de abril (sábado e domingo) às 20h
Preço: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)