Escrita e dirigida por João Luiz Fiani, a comédia se passa no interior, e conta uma história muito peculiar, porém totalmente baseada em acontecimentos reais. Marçal, um rico comerciante da região, insatisfeito com sua esposa, apaixona-se pela mulher de Euclides, um humilde vizinho e propões uma troca definitiva de casais. Após ficar em dúvida por alguns momentos, o amigo aceita a troca, que envolve também a negociação de uma espingarda.
Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.
O dia-a-dia de Euclides com a nova esposa é um mar de rosas, contudo, a vida de Marçal com a esposa do amigo, vai de mal a pior e ele então decide desfazer a troca, com o que o vizinho não concorda e a partir daí está armada a confusão que vai envolver ainda o padre, o delegado e o farmacêutico da cidade, além de uma vizinha fofoqueira que também se mete na confusão.
O espetáculo faz parte de um novo projeto da Cia. Máscaras, de levar ao palco alguns episódios da série Casos e Causos, da Revista RPC, numa parceria inédita entre TV e Teatro. A peça é uma adaptação de Doce Cobiça, o primeiro episódio de Casos e Causos, escrito por mim e que agora adaptei para o teatro com novo título, mas com o mesmo enredo, explica João Luiz FIani, que além de ser autor e diretor do espetáculo, também está em cena como Marçal, o protagonista de toda a confusão.
Ao lado de Fiani, outros grandes nomes do teatro paranaense, já reconhecidos pelo grande público, como Sonia Bacila (Troféu Gralha Azul de melhor atriz em 2009), Guilherme Osty, veterano dos palcos, além de Monia Sartor, Joel Vieira e Leo Dalledone.
Como complemento da parceria entre a Cia. e a RPC TV, também estréia com a peça, o projeto curta no Lala, que vai exibir sempre 10 minutos antes de cada espetáculo, um dos episódios da série Casos e Causos.
Serviço
Comédia com texto e direção de João Luiz Fiani. Adaptada a partir de episódio original da série CASOS E CAUSOS da RPC, a peça conta a história, baseada em fatos reais, de uma troca de casais ocorrida no interior do estado. Muita confusão e gargalhadas garantidas. No elenco: João Luiz Fiani, Sonia Bacila, Joel Vieira, Monia Sartor, Guilherme Osty e Leo Dalledone. Em cartaz de sexta a domingo às 21 horas no Teatro Lala Schneider (R. 13 de maio, 629), até 1º de agosto – Classificação etária: 12 anos – Duração: 60 minutos – Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes e demais descontos legais). Informações: 3232-4499 ou www.teatrolala.com.br