O Arsenal colocou fim a uma invencibilidade de 23 jogos do Bayern de Munique nesta quarta-feira (13), em plena Allianz Arena. Com gols de Giroud e Koscielny, os ingleses venceram por 2 a 0, mas mesmo assim foram eliminados da Liga dos Campeões, já que o Arsenal, que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1 em Londres, precisava no mínimo de um 3 a 0 ao seu favor para se classificar.
Com a derrota do time londrino, a Inglaterra fica sem representantes na Champions League (Manchester United foi eliminado pelo Real Madrid e Manchester City e Chelsea caíram ainda na fase de grupos da competição).
O Jogo
Precisando da vitória, o Arsenal foi pra cima do time alemão, atual vice-campeão da Champions, e conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos: Rosicky tocou na direita para Walcott, que se aproveitou de escorregão de Alaba e chutou cruzado. Giroud se beneficiou da má marcação e, na pequena área, completou para o fundo da rede.
Apesar da desvantagem no placar, o Bayern não se desesperou, afinal, a vantagem ainda era boa. Os donos da casa dominaram a primeira etapa. Faltou, contudo o gol.
Na volta do intervalo, um Bayer fulminante, e um Arsenal temeroso, errando muitos passes na transição para o ataque. A classificação parecia certa.
Mas eis que Arsène Wenger faz sua última tentativa de vencer e coloca Gervinho e Chamberlain em campo. E aos 41 minutos, a esperança de um milagre: Koscielny escorou o de cabeça o escanteio cobrado por Cazorla e deixou os torcedores que lotaram a Allianz Arena em completa tensão.
Para não correr riscos, os alemães prenderam a bola e apenas esperaram o apito final para celebrar a sofrida classificação.