Athletico Paranaense Copa do Brasil

Adversário do Athletico é campeão invicto, tem time de veteranos e pode perder seu artilheiro

Silvio Rauth Filho

O meia João Paulo, em treino do Paraná Clube (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Athletico Paranaense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (dia 12) enfrentando o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30. Será a partida de ida da terceira fase da competição.

O CRB foi campeão estadual em 2023, derrotando o ASA na final e terminando com campanha invicta (dez vitórias e um empate). A equipe é comandada pelo técnico Umberto Louzer, 43 anos, ex-Coritiba.

O time caiu nas quartas da Copa do Nordeste, eliminado pelo Sport. Na Copa do Brasil, passou por União Rondonópolis-MT (vitória por 1 a 0) e por Operário-MS (goleada por 5 a 0).

DESFALQUE
O artilheiro do CRB em 2023 é o atacante Renato (33 anos, ex-Avaí, Sport e Fluminense), com 11 gols em 17 jogos. O jogador se recupera de lesão e é dúvida para esta quarta-feira.

VETERANOS
O elenco do CRB está recheado por veteranos. O provável time titular para enfrentar o Athletico tem nove jogadores acima dos 30 anos. Veja o perfil da equipe:

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Copete e Anselmo Ramon.

MAIS VETERANOS
O elenco também conta com o meia Rafael Longuine (32 anos, ex-Coritiba e Santos), que vem começando como reserva e entrando na maioria das partidas. O CRB também contratou nos últimos dias o zagueiro Anderson Conceição (33 anos, ex-Vasco) e os atacantes Rômulo (26 anos, ex-Avaí) e Hyuri (31 anos, ex-Atlético-MG). Outro reserva veterano é o zagueiro Gilvan, 33 anos, ex-Londrina.