
Andraus e Athletico se enfrentam neste domingo (dia 2) às 16 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo terá transmissão pela NSports e pelo Youtube do Athletico.
O time de Campo Largo escolheu o estádio do Paraná Clube para mandar suas partidas em 2025. E há promoção de ingressos para a torcida do Athletico. Clique aqui para saber mais.
O Furacão está em 7º lugar, com 9 pontos. Os 8 primeiros avançam para as quartas de final. O Andraus está em 10º lugar, com 4 pontos. Os dois últimos serão rebaixados.
Retorno dos suspensos
No empate com o Cianorte, na última terça-feira, o técnico Mauricio Barbieri não contou com o zagueiro Léo Pelé, o goleiro Mycael, o volante Felipinho, o lateral-esquerdo Fernando e o ponta Issac. A tendência é que todos eles sejam titulares neste domingo.
Desfalque
A baixa é o centroavante Lucas Di Yorio, artilheiro do Athletico em 2025, com quatro gols em seis jogos. Ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além disso, pode ser emprestado ao chileno La U.
Dúvida
Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Esquivel ficou no banco contra o Cianorte, mas ainda não atuou em 2025. Ele pode ser negociado com o River Plate.
Lesões
Seguem em recuperação o ponta Julimar e os centroavantes Matheus Babi e Mastriani.
Reforços
Dos 12 reforços já confirmados pelo Athletico, 9 já estrearam: o zagueiro Léo (Vasco), os laterais Hayen Palacios (Atlético Nacional) e Dudu (ex-Fortaleza e Criciúma), os volantes Raul (Bragantino) e Falcão (CRB), os pontas Luiz Fernando (Atlético-GO), Isaac (ex-Fluminense) e o Leozinho (ex-Ituano e futsal) e o centroavante Alan Kardec (36 anos, ex-Atlético-MG).
O goleiro Santos, o ponta Kevin Velasco e o meia Giuliano chegaram nessa semana. Ainda não há informações se serão relacionados para o jogo de domingo.
- Santos chega ao Athletico e assume papel de líder experiente
- Athletico apresenta Giuliano, o curitibano de R$ 280 milhões
- Athletico anuncia o 12º reforço para 2025: o colombiano Kevin Velasco
Esquema tático
O técnico Maurício Barbieri vem usando o esquema tático 4-2-3-1. Contra o Cianorte, Raul e João Cruz foram os volantes. A tendência é que Felipinho volte ao time. Com isso, João Cruz pode atuar na linha de três, aberto pela esquerda, ao lado de Zapelli (centro) e Luiz Fernando (direita).
No entanto, João Cruz pode perder a posição para o ponta Isaac, que vem se destacando nas jogadas de velocidade e com belos dribles.
Andraus
O nome mais conhecido é o volante/meia Vinicius Kiss, 36 anos, que jogou no Coritiba em 2018 e se destacou pelo Paraná Clube m 2017. O artilheiro em 2025 é o centroavante Júlio César, 23 anos, ex-Barra-SC e Guarani-SP, com dois gols em seis jogos.
- ANDRAUS x ATHLETICO
- Andraus: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Diego Fracarolli e Giba; Messias e Lucas; Hiago, Vinicius Kiss e Luís Gustavo; Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion
- Athletico: Mycael; Dudu, Belezi, Léo e Fernando (Esquivel); Raul e Felipinho; Luiz Fernando, Zapelli e João Cruz (Isaac); Alan Kardec (Arriagada). Técnico: Mauricio Barbieri
- Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo
- Local: Vila Capanema, domingo às 16 horas
- TV: NSports e Youtube do Athletico